23 GROMSEARCH CARTAZ SC HORIZONTAL web

Começou nessa quinta-feira(12) a terceira etapa do Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search 2023 na praia da Ferrugem em Garopaba(SC). Atletas de todo o país disputam a competição que definirá os campeões brasileiros do surf de base nesta temporada.

ATLETAS SUB 18 GROM SEARCH GAROPABA IMAGENS BROCOLIS 43
Yuri Barros (PB) na onda de 8.0 pontos. Foto: Brócolis

Quinta-feira de muita chuva e boas ondas na praia da Ferrugem para a abertura da última etapa do Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search 2023. No  total 248 competidores vindos de 15 estados do Brasil marcaram presença em Garopaba(SC), cidade que tem o título de Capital Catarinense do Surf.

As séries chegaram a 1 metro com a formação irregular prejudicada pela entrada do vento sul, mas melhoraram no período da tarde com ondas mais definidas quebrando para os dois lados.

 A competição definirá os campeões brasileiros do surf de base das oito categorias em disputa neste ano. Os três primeiros colocados na Sub-18 e Sub-16 Masculino e Feminino do ranking farão parte da Seleção Brasileira Júnior da CBSurf para a disputa das competições internacionais em 2024.

O evento teve início com a tradicional Cerimônia das Areias, onde cada equipe traz a areia da praia de seu respectivo estado e as deposita no mar. As categorias Sub-18 Masculina e Feminina abriram o este primeiro dia de competição, com a realização dos dois primeiros rounds do Masculino e o primeiro round Feminino.

Os três primeiros colocados nas categorias Sub-18 e Sub-16 Masculino e Feminino ao final do ranking, automaticamente farão parte da Seleção Brasileira Júnior da CBSurf para a disputa das competições internacionais da temporada de 2024.

Decisão de títulos em Garopaba.

A briga pelos títulos das oito categorias promete ser acirrada em Garopaba(SC), com diferenças pequenas nas pontuações dos melhore

O destaque da prova foi o paraibano Yuri Barros na Sub-18 Masculina, que marcou a maior nota (8.0 pontos) e maior média (12,43 pontos) da competição até o momento. Yuri venceu a segunda etapa do circuito realizada na praia do Tombo no Guarujá(SP), e espera repetir o feito na Ferrugem.

Apesar de não parecer, tem altas ondas lá dentro. Eu gosto muito desse tipo de onda e vou manter o foco para repetir o resultado que conquistei no Guarujá(SP). Sobre a onda de 8.0 pontos peguei uma esquerda e mandei um aéreo logo na primeira manobra, seguido de uma rasgada e outro aéreo na junção disse Yuri Barros, que também venceu sua bateria na segunda fase e já está classificado para o próximo round.

Outro surfista que destacou na Sub-18 Masculino foi o pernambucano Luan Ferreyra, que fez a melhor apresentação na segunda fase, cravando 11.14 pontos em suas duas melhores ondas na última bateria do dia. Yuri Barros e Luan Ferreyra estão na mesma bateria no terceiro round que vai pra água nesta sexta-feira.

Na Sub-18 Feminino a carioca Aysha Ratto aproveitou bem as esquerdas com boas batidas para somar 10.0 pontos, estabelecer a maior media de sua categoria e avançar para a segunda fase da competição.

O cronograma deste segundo dia de evento para esta sexta-feira (13) na praia da Ferrugem terá a primeira chamada às 6:30 da manhã com início às 7:00 horas com o segundo round da categoria Feminino. Na sequencia entra o terceiro round da Sub-18 Masculino, semifinais Sub-18 Feminino e Masculino e a estreia das categorias Sub-16 Feminino e Masculino.

Obs: Lembrando que o cronograma está sujeito a alterações durante o evento.

Transmissão ao vivo do evento

A terceira etapa do Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search 2023 em Garopaba(SC) vai de 12 a15 de outubro. Confira a transmissão ao vivo do evento pelo canal CBSurfPLAY no Youtube e também pelo site cbsurf.org.br e no site ripcurl.com.br.

Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search 2023 – 3ª etapa

Realização: CBSurf e Rip Curl

Patrocínios:

  • Protetor Brazinco
  • Surfland Brasil
  • Silverbay
  • FuWax

Apoio Restaurante Bahamas, Mais Internet, Apag Incêndio, FECASURF, Associação de Surf de Garopaba, Associação de Surf da Ferrugem.

Texto: João Lopes- Jornalista     Prime.Press07 Assessoria & Comunicação @prime.press07
Email: [email protected]
 

Sede: Rodovia Jornalista Manoel de Menezes, 2001, Praia Mole,
Florianópolis/SC – CEP: 88.0061-700.

logo cbs 99

©2024. Confederação Brasileira de Surf – CBSurf