As vitórias premiaram os atletas com o valor de 40.000 reais e 10.000 pontos no ranking da Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surf.

Yanca Costa e Cauã Gonçalves vencem a segunda etapa do Dream Tour, em Garopaba
Garopaba, 9 de julho de 2023 – A segunda etapa do Dream Tour 2023 decidiu seus campeões na manhã deste domingo na praia da Ferrugem, em Garopaba. O dia amanheceu com muitas nuvens e mar storm, mas logo o sol apareceu para as disputas das semifinais e finais da Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surfe que aconteceram sequencialmente.
O último dia de competição foi transmitido ao vivo da praia da Ferrugem no sportv2 e também pelo canal do Youtube CBSurfPLAY e no site CBSurf.org.br.
Yanca Costa e Cauã Gonçalves venceram as decisões dos títulos contra Julia Santos e Artur Silva, que fecharam o domingo em Garopaba.

Atleta Yanca Costa é a grande campeã da segunda etapa do Dream Tour Foto: David Castro
“Eu fui levando bem desde o início do campeonato porque estou com muita dor na virilha e não pude dar o meu 100%, mas fiz o que precisava ser feito para vencer as baterias, dei tudo de mim dentro da água e funcionou. Estou muito feliz. Todas as minhas amigas estão aqui, o meu irmão está aqui, foi muito legal, nem estou acreditando”, conta a atleta que agora é a nova líder do ranking.

Cauã Gonçalves vence a segunda etapa do Dream Tour Foto: David Castro
“Só quero agradecer a Deus, a minha família, a todo mundo que torceu por mim. Isso tudo vem de muita dedicação, trabalho e assim estou colhendo os frutos. Meu principal objetivo era ganhar uma etapa do Dream Tour, agora com certeza é continuar trabalhando para conquistar o título brasileiro”, celebra Cauã Gonçalves.

Foto: David Castro
Quem esteve na praia da Ferrugem teve a oportunidade de assistir o show de surfe e as disputadas baterias pelo prêmio de 40.000 reais e 10.000 pontos no ranking, mas também pôde visitar as exposições da Rota da Baleia Franca, Projeto Cetáceos e as ativações da Eco Garopaba, com experimentação de surfe na prancha de garrafa pet.
“Fechamos com chave de ouro a etapa de Garopaba. A praia da Ferrugem nos recebeu de forma excepcional, já que todos os dias tivemos ondas incríveis e a comunidade incentivando os atletas. Vamos levar o Dream Tour para todo o Brasil e transformar a história da modalidade no país. Este é só o começo!”, diz Teco Padaratz, Presidente da CBSurf.

Julia Santos, Yanca Costa, Cauã Gonçalves e Artur Silva Foto: David Castro
Serão realizadas mais quatro etapas para decidir os títulos brasileiros da temporada, em grandes palcos do esporte no país. A terceira etapa do Dream Tour 2023 será na praia Mole, em Florianópolis, dos dias 30 de agosto a 7 de setembro.
A Divisão Principal do Circuito Brasileiro conta com empresas que dão a dimensão da relevância do evento no cenário esportivo nacional. O Dream Tour tem a Shell como a cota principal Coapresenta, a VIVO e Corona como Patrocinadoras Master e a Gerdau como Patrocinadora.
O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surfe, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.
Para saber tudo sobre o Dream Tour 2023 siga @dreamtoursurf no Instagram. A competição está sendo transmitida ao vivo no canal CBSurfPLAY do Youtube, e estará disponível na sportv a partir das quartas de final.
RESULTADOS DO ÚLTIMO DIA DO DREAM TOUR EM GAROPABA:
DECISÃO DO TÍTULO FEMININO:
Campeã: Yanca Costa (RJ) por 8,57 pontos – R$ 40.000 e 10.000 pts
2º lugar: Julia Santos (SP) com 2,50 pontos – R$ 15.000 e 8.000 pts
SEMIFINAIS – 3º lugar com R$ 11.000 e 6.500 pontos:
1ª: Julia Santos (SC) 11,83 x 8,60 Tainá Hinckel (SC)
2ª: Yanca Costa (RJ) 9,03 x 8,83 Sol Carrion (SP)
DECISÃO DO TÍTULO MASCULINO:
Campeão: Cauã Gonçalves (SP) por 11,37 pontos – R$ 40.000 e 10.000 pts
2º lugar: Artur Silva (CE) com 10,00 pontos – R$ 15.000 e 8.000 pts
SEMIFINAIS – 3º lugar com R$ 11.000 e 6.500 pontos:
1ª: Cauã Gonçalves (SP) 16,16 x 15,73 Weslley Dantas (SP)
2ª: Artur Silva (CE) 11,90 x 8,17 Diego Aguiar (CE)
Confira todos os resultados atualizados aqui.
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Confira o calendário CBSurf 2023 atualizado: CALENDÁRIO
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Por: Chris Volpe – [email protected]
Guto Francischini – [email protected]
SOBRE A CBSURF
Reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pela ISA (International Surf Association), a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é a entidade nacional de administração do surf e de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no Estatuto da CBSurf. A entidade foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flavio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022. A CBSurf tem como missão desenvolver, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, além dos Circuitos Brasileiros do Surf de Base, de Ondas Grandes, do Longboard, da categoria Master, de Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf, todos nas categorias masculina e feminina. Em 2022, a CBSurf iniciou uma nova gestão feita por ex-competidores da elite mundial e pelos melhores profissionais do surf brasileiro, tendo como valor principal o de promover e desenvolver a criação de ídolos nacionais e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade para toda a comunidade do surf brasileiro. Em 2023, o Dream Tour estabelecerá um padrão e patamar inédito e histórico em todo o mundo.
SOBRE A DREAM FACTORY
Ao longo dos seus mais de 22 anos de existência, a Dream Factory esteve entre as empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Inicialmente como executores de eventos, a empresa nasceu após produzir a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001. Nos momentos seguintes, a empresa foi uma das pioneiras na evolução do setor com a criação e implementação de experiências de marca integradas. Hoje, a Dream Factory é um sistema integrado de entretenimento ao vivo com eventos proprietários, serviços e gestão de comunidades. Entre os eventos proprietários estão marcas conhecidas e queridas pelo público como a Maratona do Rio, a ArtRio, Sertões, Árvore do Rio e mais recentemente, a VidCon SP, o Dream Tour e o MECA.
A Dream Factory também traz em seu guarda-chuva a Dreamloc, que cuida de logística e infraestrutura, a Dream Venue, que atua como operação de “venue”, com a administração de espaços como a Marina da Glória, no Rio de Janeiro; a GoDream, que organiza as vendas de ingresso, bebidas e alimentos, a Dream Strategy, que oferece consultorias estratégicas para marcas e empresas líderes do mercado e a Easylive, uma empresa que capta pontos em troca de benefícios.
SOBRE A SHELL BRASIL
Prestes a completar 110 anos no país, a Shell é uma empresa de energia integrada com participação em Upstream, no Novo Mercado de Gás Natural, Trading, Pesquisa & Desenvolvimento e no Desenvolvimento de Energias Renováveis, com um negócio de comercialização no mercado livre e produtos ambientais, a Shell Energy Brasil. Aqui, a distribuição de combustíveis é gerenciada pela joint-venture Raízen, que recentemente adquiriu também o negócio de lubrificantes da Shell Brasil. A companhia trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder ao desafio do futuro da energia.
SOBRE A VIVO
A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, e tem como propósito “Digitalizar para Aproximar”. A Vivo é um hub digital, facilitando o acesso de seus clientes a serviços em diferentes áreas, como entretenimento, esportes, segurança digital, finanças, saúde e educação. Atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B, chegando a 112 milhões de acessos (3T22). A empresa está presente em 4,9 mil cidades com rede 3G, mais de 4,6 mil com 4G, e 3,2 mil municípios com a rede 4,5G. No segmento móvel, a Vivo tem 97 milhões de acessos e responde pela maior participação de mercado do segmento (38%) no País, de acordo com resultados do balanço trimestral (3T22). No âmbito dos patrocínios, a marca tem uma longa história no apoio ao esporte e é patrocinadora oficial da Seleção Brasileira desde 2005. Ao longo dos anos, a empresa vem ampliando sua atuação no cenário de esportes outdoor e apoia iniciativas de beach tennis, ciclismo e automobilismo de aventura por todo o Brasil.
SOBRE A GERDAU
Com 122 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 9 países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,90 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,89 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,83 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).
FOTOS FINAIS 09.07.2023