Rodrigo Sphaier, Gabriel Shallon, Carlos Bahia, Jefson Silva e a tempestade de surf que caiu sobre a praia de Intermares, em Cabedelo.

Atleta: Rodrigo Sphaier (RJ) | Cabedelo Long & SUP Surf Festival 2022 | Foto: Claudio Damangar

Se eu pudesse escolher uma palavra para definir o dia de hoje, eu escolheria tempestade. Se pudesse escolher duas palavras, eu escolheria emoção e tempestade. O pico do Mar do Macaco é conhecido por funcionar melhor com o vento, mas não precisava exagerar com rajadas que mudavam constantemente a direção e traziam chuvas que vinham na horizontal cortando tudo.

Você pode até não acreditar nesse fato quando vê a foto com céu azul radiante da bateria onde Rodrigo Sphaier deixou Jefson Silva em combination precisando de um 10 e um 8,5.

Mais tarde, Rodrigo ainda deu a chance de revanche para Gabriel Shallon que quase conseguiu vencer, mas foi frustrado pela última onda perfeita do atleta local de Saquarema no Rio de Janeiro.

Atleta: Atalanta Batista (PE) | Cabedelo Long & SUP Surf Festival 2022 | Foto: Claudio Damangar

Lembra que eu falei de ventos mudando constantemente de direção? Então, foi debaixo de chuvas torrenciais que chagaram a parar o evento três vezes que as meninas fizeram suas baterias mais emocionantes.  Nada que incomodasse Chloé Calmon que teve pouca dificuldade em se classificar nas duas baterias que correu hoje.  O mesmo vale para a pernambucana Atalanta Batista que impôs sua técnica e força física para desenhar a final que todos querem ver amanhã. Atalanta Batista x Chloé Calmon.

Atalanta deve estar duplamente animada porque seu filho Daniel Batista também foi muito bem na long sub-18 e liderou sua bateria de ponta a ponta.

Atleta: Gabriela Sztamfater (SP) | Cabedelo Long & SUP Surf Festival 2022 | Foto: Claudio Damangar

Outro destaque do dia foi a gritante superioridade de Gabriela Sztamfater na Sup Pro Feminino. Vale a pena fazer o desafio as meninas do Brasil para que nas próximas etapas se inscrevam com essa meta: Enfrentar a Gabi.

Estendo o convite para a categoria long sub 18 feminino.

Devido as três paralizações que as tempestades provocaram hoje, as baterias do último dia de competições começam amanhã as 6.30 da manhã. Acorde cedo porque será imperdível.

Cabedelo Long & SUP Surf Festival é Realização da CBSurf com o apoio da Prefeitura de Cabedelo, Secretaria de Esporte Juventude e Lazer, Secretaria de Turismo, Federação Paraibana de Surf, Melhor Preço, Caju Conecta, No Grau, SW Longs, Surfland Brasil, Fu Wax, Silverbay, New Advance, Lufi Surfboard, Pitasi Surfboards, Board Inc., Hot Summer Classic Longboards, XEID, Teccel, Exclusiva Decorações, Freedom Fins, Pousada do Golfinho, Galeria Correia e Novo Mundo Comunicação Visual.

Assista a transmissão ao vivo dos 4 dias de competições no canal CBSurfPLAY

Siga o nosso Instagram: @cbsurfoficial

Confira o calendário CBSurf 2022 atualizado: CALENDÁRIO

Por: Claudio Damangar / Assessoria de Imprensa do Cabedelo Long & SUP Surf Festival 2022.

Sede: Avenida das Américas, 3434, Bloco 02, sala 408, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ – CEP: 22640-102

Subsede: Rodovia Jornalista Manoel de Menezes, 2001, Praia Mole, Florianópolis/SC – CEP: 88.0061-700

Atendimento: de Segunda à Sexta das 09h às 17h  |  Fone: (48) 99971 9599

logo_cbs-99

©2022. Confederação Brasileira de Surf