Encontro da CBSurf e Dream Factory com a Prefeitura de Maceió para definir a quarta etapa do Dream Tour


O município de Maceió, capital do estado de Alagoas, é sede de discussão da quarta etapa do Circuito Dream Tour 2023. Geraldo Cavalcante, Diretor de Relações Institucionais da Confederação Brasileira de Surf – CBSurf, juntamente com Pedro Falcão, representante da Agência Dream Factory, reuniram-se nesta quarta-feira na Prefeitura de Maceió com o objetivo de definir os últimos detalhes da liberação do evento, com data para 19 a 27 de setembro. Na ocasião, o Presidente da Federação Alagoana de Surf, Tanio Barreto e o Prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, estavam com todo o secretariado da Prefeitura, que não mediram esforços e já se organizaram para as tomadas de ações.
No ano de 2022, o município de Maceió recebeu o primeiro evento brasileiro da nova gestão da CBSurf. A primeira etapa do então Circuito CBSurf Pro, reuniu atletas de todo o Brasil e iniciou uma nova fase para o surf no país. O Prefeito João Henrique Caldas ficou muito inspirado com o evento em sua cidade e já havia falado de apoiar para o próximo ano.
Para Geraldo Cavalcante, “é muito importante o grande apoio que o surf possui na cidade de Maceió, no estado de Alagoas. Sucesso em 2022, o Circuito Brasileiro de Surf este ano vem com tudo, um projeto novo, o Dream Tour, que já se tornou grande referência mundial do esporte. Só temos a agradecer todos aqui da prefeitura, representados pelo Prefeito João Henrique Caldas, que sempre nos acolhe de forma íntegra”, afirma.
Para saber tudo sobre o Circuito Dream Tour e sobre o surf brasileiro como um todo, acesse cbsurf.org.br.
———————————————————–
Siga o nosso Instagram: @cbsurfoficial
Se inscreva em nosso canal do YouTube: CBSurfPLAY
Siga o nosso TikTok: @cbsurfoficial
Siga a gente no Twitter: cbsurf_oficial
Confira o calendário CBSurf 2023 atualizado: CALENDÁRIO
———————————————————–
Comunicação CBSurf
Rodrigo Bareja – [email protected]
———————————————————–
SOBRE A CBSURF – Reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pela ISA (International Surf Association), a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é a entidade nacional de administração do surf e de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no Estatuto da CBSurf. A entidade foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flavio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022.
A CBSurf tem como missão desenvolver, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, além dos Circuitos Brasileiros do Surf de Base, de Ondas Grandes, do Longboard, da categoria Master, de Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf, todos nas categorias masculina e feminina.
Em 2022, a CBSurf iniciou uma nova gestão feita por ex-competidores da elite mundial e pelos melhores profissionais do surf brasileiro, tendo como valor principal o de promover e desenvolver a criação de ídolos nacionais e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade para toda a comunidade do surf brasileiro. Em 2023, o Dream Tour estabelecerá um padrão e patamar inédito e histórico em todo o mundo.