Atletas participaram de sessão de freesurf com premiação para a onda mais bem pontuada

Foto: David Castro
Garopaba, 8 de julho de 2023 – O sábado foi o primeiro dia off de competições na segunda etapa do Dream Tour na praia da Ferrugem, em Garopaba. Mesmo assim teve muito surfe, já que os atletas foram convidados a participar da expression session, um momento de descontração e celebração da modalidade.
Mulheres e homens entraram na água para uma bateria de 40 minutos cada, em busca da onda mais bem pontuada. Os campeões levaram para casa o valor de R$ 5.000,00.

A atleta Julia Santos foi a campeã do Expression Session Foto: David Castro
Entre as mulheres a campeã foi Julia Santos, de SP. A atleta que segue na batalha pelo título do Dream Tour decidiu participar da expression session e levou a melhor entre as mulheres. “Antes de mais nada, quero agradecer quem teve essa ideia da expression session e ter colocado a categoria feminina nela. Isso incentiva a todas meninas a melhorar seu surfe progressivo. Busquei uma onda com junção que tenho uma boa manobra, o layback, achei a onda certa e rolou. Agora estou focada para amanhã e quero buscar essa vitória aqui, porque meu objetivo neste ano é disputar o título brasileiro”, conta.

O atleta Peterson Crisanto foi o vencedor da Expression Session Foto: David Castro
No masculino o grande campeão foi Peterson Crisanto, do PR. O atleta, conhecido como Urso, já foi eliminado da segunda etapa do Dream Tour, mas conseguiu tirar uma casquinha vencendo a expression session. “Na bateria das oitavas eu consegui fazer um aéreo para a direita e virar nos segundos finais da bateria e hoje estava observando o mar e estava um vento bem forte para a direita, que faz com que a galera tenha dificuldade para mandar um aéreo, além das maioria da ondas não estar dando aquela junção que o pessoal gosta, então escolhi a onda onde consegui fazer uma manobra expressiva. Não estava na minha cabeça, foi mais o instinto mesmo, é uma manobra que tenho bastante no pé, mas foi ótimo. A galera estava na água se divertindo bastante, sem aquela pressão. Lógico que estava valendo 5 mil reais e todo mundo quer, mas estávamos nos divertindo e respeitando. Foi super maneiro competir com os caras e poder mostrar um pouco de manobras progressivas”, diz.

Foto: David Castro
“Além da ativação da marca Dream Tour e CBSurf, a expression session serve para mostrar o potencial progressivo dos atletas, tanto no masculino quanto feminino. É um grande show em meio ao evento e uma ótima oportunidade para o público conhecer os nossos atletas aerealistas”, conta Alex Willians, Tour Manager da CBSurf.
O último dia de competição do Dream Tour 2023 está marcado para este domingo (8) e contará com as semifinais e final masculina e feminina. A competição está sendo transmitida ao vivo no canal CBSurfPLAY do Youtube, e estará disponível na sportv2 neste domingo.
A Divisão Principal do Circuito Brasileiro conta com empresas que dão a dimensão da relevância do evento no cenário esportivo nacional. O Dream Tour tem a Shell como a cota principal Coapresenta, a VIVO e Corona como Patrocinadoras Master e a Gerdau como Patrocinadora.
O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surfe, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.
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Por: Chris Volpe – [email protected]
Guto Francischini – [email protected]
SOBRE A CBSURF
Reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pela ISA (International Surf Association), a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é a entidade nacional de administração do surf e de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no Estatuto da CBSurf. A entidade foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flavio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022. A CBSurf tem como missão desenvolver, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, além dos Circuitos Brasileiros do Surf de Base, de Ondas Grandes, do Longboard, da categoria Master, de Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf, todos nas categorias masculina e feminina. Em 2022, a CBSurf iniciou uma nova gestão feita por ex-competidores da elite mundial e pelos melhores profissionais do surf brasileiro, tendo como valor principal o de promover e desenvolver a criação de ídolos nacionais e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade para toda a comunidade do surf brasileiro. Em 2023, o Dream Tour estabelecerá um padrão e patamar inédito e histórico em todo o mundo.
SOBRE A DREAM FACTORY
Ao longo dos seus mais de 22 anos de existência, a Dream Factory esteve entre as empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Inicialmente como executores de eventos, a empresa nasceu após produzir a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001. Nos momentos seguintes, a empresa foi uma das pioneiras na evolução do setor com a criação e implementação de experiências de marca integradas. Hoje, a Dream Factory é um sistema integrado de entretenimento ao vivo com eventos proprietários, serviços e gestão de comunidades. Entre os eventos proprietários estão marcas conhecidas e queridas pelo público como a Maratona do Rio, a ArtRio, Sertões, Árvore do Rio e mais recentemente, a VidCon SP, o Dream Tour e o MECA.
A Dream Factory também traz em seu guarda-chuva a Dreamloc, que cuida de logística e infraestrutura, a Dream Venue, que atua como operação de “venue”, com a administração de espaços como a Marina da Glória, no Rio de Janeiro; a GoDream, que organiza as vendas de ingresso, bebidas e alimentos, a Dream Strategy, que oferece consultorias estratégicas para marcas e empresas líderes do mercado e a Easylive, uma empresa que capta pontos em troca de benefícios.
SOBRE A SHELL BRASIL
Prestes a completar 110 anos no país, a Shell é uma empresa de energia integrada com participação em Upstream, no Novo Mercado de Gás Natural, Trading, Pesquisa & Desenvolvimento e no Desenvolvimento de Energias Renováveis, com um negócio de comercialização no mercado livre e produtos ambientais, a Shell Energy Brasil. Aqui, a distribuição de combustíveis é gerenciada pela joint-venture Raízen, que recentemente adquiriu também o negócio de lubrificantes da Shell Brasil. A companhia trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder ao desafio do futuro da energia.
SOBRE A VIVO
A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, e tem como propósito “Digitalizar para Aproximar”. A Vivo é um hub digital, facilitando o acesso de seus clientes a serviços em diferentes áreas, como entretenimento, esportes, segurança digital, finanças, saúde e educação. Atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B, chegando a 112 milhões de acessos (3T22). A empresa está presente em 4,9 mil cidades com rede 3G, mais de 4,6 mil com 4G, e 3,2 mil municípios com a rede 4,5G. No segmento móvel, a Vivo tem 97 milhões de acessos e responde pela maior participação de mercado do segmento (38%) no País, de acordo com resultados do balanço trimestral (3T22). No âmbito dos patrocínios, a marca tem uma longa história no apoio ao esporte e é patrocinadora oficial da Seleção Brasileira desde 2005. Ao longo dos anos, a empresa vem ampliando sua atuação no cenário de esportes outdoor e apoia iniciativas de beach tennis, ciclismo e automobilismo de aventura por todo o Brasil.
SOBRE A GERDAU
Com 122 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 9 países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,90 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,89 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,83 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).
FOTOS 08.07.2023