Campeões da Primeira Etapa da Taça Brasil 2022 em Aracaju | Aracaju Sergipe Surf Festival | Fotos: Claudio Damangar | Arte: Rodrigo Bareja

Num domingo que marcou a história do surf sergipano, a primeira etapa da Taça Brasil da nova CBSurf atraiu atletas de todo o país, felizes com os caminhos que o surf brasileiro vem tomando. Premiação digna e igual para a categoria feminina e masculina são apenas duas das inúmeras mudanças estruturais feitas pela nova gestão do órgão máximo do surf.

Agora o surfista profissional pode contar com circuitos sólidos que pagam premiações que viabilizam correr circuitos completos e viver do esporte que amamos tanto.

Pódio Categoria Feminina| Aracaju Sergipe Surf Festival 2022 | Foto: Claudio Damangar

E falando em mudanças, hoje finalmente as chuvas deram uma trégua e abriram espaço para as baterias decisivas. Ainda estava nublado no início da primeira final do dia onde as atletas Ana Luiza (PB), Nicole Silva (PE), Monik Santos (PE) e Julia Santos (SP) tiveram a chance de testar o seu surf num dos melhores momentos do mar em toda a competição. Foi enquanto a maré cheia secava que Monik Santos provou a sua superioridade técnica e física abusando das rasgadas de frontside bem ao seu estilo. Sua irmã mais nova, Nicole Silva pintou uma dobradinha pernambucana durante boa parte da bateria mas apesar de seu surf impressionantemente forte para uma garota da sua idade, não conseguir conter a experiência da paulista Julia Santos que com muita velocidade cavou até a base da onda para uma batida perfeita que garantiu o seu segundo lugar no pódio.

Atleta: Monik Santos | Aracaju Sergipe Surf Festival 2022 | Foto: Claudio Damangar

No masculino, Amando Tenório (AL) teve dificuldades no início da bateria e deu todo o espaço para Messias Félix (CE), Michael Rodrigues (SC) e Luan Ferreyra (PE). Acredite, nunca dê espaço para Messias Félix numa bateria. Ele que voa sobre pressão, pode criar situações muito complicadas de reverter se deixa-lo livre. O mesmo vale para o Ex-WCT Michael Rodrigues. Michael abriu a bateria com a onda que decretou: “Quem fizer a manobra com mais força seguida do aéreo mais perfeito, vence”. O jovem Luan Ferreyra, apesar de mostrar que é uma das grandes promessas do surf pernambucano, não conseguir acompanhar o ritmo frenético dos mais experientes. No meio disso tudo, eis que do nada ressurge Amando Tenório. Melhor posicionado, descansado, calmo e menos preocupado em acertar o aéreo mais arrojado, Amando teve sague frio para vencer a bateria escolhendo pacientemente as ondas que cabiam duas manobras rápidas ainda no outside e deixando a possibilidade de conectar com uma possível formação no inside para o acaso. Amando Tenório, primeiro campeão da Taça Brasil CBSurf.

Atleta: Amando Tenorio| Aracaju Sergipe Surf Festival 2022 | Foto: Claudio Damangar

No pódio, os atletas receberam a visita ilustre do novo Presidente da Confederação Brasileira de Surf, Teco Padaratz e da Superintendente Especial de Esportes do Governo de Sergipe (e campeã mundial de Caratê 2002) Mariana Dantas. Foi um momento de confraternização do estado de Sergipe com o Surf Brasileiro. Visivelmente emocionado, Teco Padaratz falou da sua alegria em presidir este projeto que na prática realiza o sonho de todos os surfistas do país, viver do esporte que ama. No sorriso largo da Superintendente Mariana Dantas, o estado de Sergipe manifestou que abraça esse projeto com a mesma alegria que Teco demonstrou. Mariana Dantas, além de Superintendente Especial de Esportes do Governo de Sergipe, também passa a fazer parte do conselho da CBSurf.

Flavio “Teco” Padaratz – Presidente da CBSurf | Aracaju Sergipe Surf Festival 2022 | Foto: Claudio Damangar

A nata do surf brasileiro continua em Sergipe. Agora para a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Longboard e SUP que acontece dos dias 24 à 26 de junho na mesma praia da Cinelândia. Estão todos convidados.

O Aracaju Sergipe Surf Festival foi uma realização da CBSurf com o patrocínio do Governo do Estado de Sergipe através da sua Secretaria da Educação, dos Esportes e da Cultura. Conta também com o apoio da Prefeitura de Aracaju, Banese, Marata, Açaí na Tigela, Federação Sergipana de Surf, Surfland Brasil, Fisolar, Fu Wax, Monte Claro, Silverbay, Federal Seg, Transamérica, e Arcus Hotel.


Assista a transmissão ao vivo do 3º dia de competições no canal CBSurfPLAY

Siga o nosso Instagram: @cbsurfoficial

Confira o calendário CBSurf 2022 atualizado: CALENDÁRIO

Claudio Damangar – 81 9 9758.5030

Assessoria de Imprensa do Aracaju Sergipe Surf Festival 2022

Sede: Avenida das Américas, 3434, Bloco 02, sala 408, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ – CEP: 22640-102

Subsede: Rodovia Jornalista Manoel de Menezes, 2001, Praia Mole, Florianópolis/SC – CEP: 88.0061-700

Atendimento: de Segunda à Sexta das 09h às 17h  |  Fone: (48) 99971 9599

logo_cbs-99

©2022. Confederação Brasileira de Surf