Estão abertas as inscrições para programa de bolsas para surfistas da nova geração da International Surfing Association (ISA).

O objetivo é colaborar diretamente, com custeios para educação, equipamentos, competições e treinos, para atletas que tenham até 18 anos e que demonstrem necessidade de auxilio financeiro. No total, a entidade distribuirá US$ 20 mil e as inscrições devem ser feitas até o dia 30 de abril.

No Brasil, vários jovens surfistas já foram contemplados em anos anteriores.  De acordo o presidente da CBSurf, Flavio Padaratz “A CBSurf tem como um dos seus principais objetivos a reestruturação da categoria de base do esporte. Dar condições ideais para que estes jovens brasileiros possam ter um crescimento adequado e seguro para suas carreiras. O programa bolsa atleta da ISA atinge diretamente algumas das maiores necessidades desta categoria!”

Entre os requisitos principais para conseguir o benefício destacam-se o surfista estar matriculado na escola, ter comportamento modelo na comunidade onde vive e ser recomendado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf).


Em 2020, a surfista Maria Eduarda Andrade foi uma das contempladas do programa ISA SCHOLARSHIP.

Podem optar pelo apoio na Educação, para pagar taxas/mensalidades escolares, livros, uniformes, transporte; em Equipamentos, como pranchas, wetsuits, leashs, por exemplo; e Competição ou Treinamento, com treinador, viagens e taxas de inscrição.

Os interessados devem se candidatar diretamente no site da ISA, pelo link https://isasurf.org/2022-isa-scholarship-application/

CBSURF #ISA #SCHOLARSHIP #Inscrições

Share on facebook
Share on twitter
©2020. Confederação Brasileira de Surf