O BRASIL DEFENDE O TÍTULO POR EQUIPES COM GABRIEL MEDINA, ITALO FERREIRA,

FILIPE TOLEDO, SILVANA LIMA, TATIANA WESTON-WEBB E JÚLIA SANTOS

A International Surfing Association (ISA) anunciou a nova data do ISA World Surfing Games, qualificatória final do surf olímpico. Adiado este ano por conta da pandemia do Coronavírus, o evento será realizado de 29 de maio a 6 de junho em El Salvador, em duas praias – La Bocana e El Sunzal, também tendo como destaque a disputa por seleções.

O Brasil defende o título por equipes e será representado por seis atletas, os olímpicos Gabriel Medina, Italo Ferreira, Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb e também Filipe Toledo e Julia Santos. Os quatro surfistas confirmados nos Jogos Olímpicos de Tóquio precisam competir para confirmar a condição de elegível.

Filipe está convocado porque também é elegível, devido à sua classificação no CT de 2019 (4º colocado) e, caso Medina ou Italo não puderem competir, será o substituto imediato. Já no feminino, o Brasil não tem substituta e Júlia foi escalada por ser a atual campeã do CBSurf Pro Tour.

 A edição 2021 é o último evento no processo de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Restam cinco vagas para os homens e sete para as mulheres, lembrando que o Brasil já tem seus quatro atletas confirmados. “Estamos ansiosos para receber as melhores equipes nacionais de surf do Mundo para competir coletivamente e individualmente pelas cobiçadas vagas de qualificação para Tóquio”, afirma o presidente da ISA, Fernando Aguerre.

“A segurança dos atletas e da equipe sempre será nossa maior prioridade e continuaremos monitorando ativamente as informações mais recentes disponíveis para criar um ambiente seguro para a competição. Este será um momento verdadeiramente histórico para o surf, mais um marco importante no caminho para a estreia olímpica do surf em breve”, reforça Aguerre.

Vale lembrar que na última edição do ISA World Surfing Games, realizada ano passado, o Brasil foi campeão por equipes, confirmando a excelente condição do País na modalidade, e no individual teve Italo Ferreira como medalha de ouro, Gabriel Medina, como bronze, e Silvana Lima, sendo prata entre as mulheres.

Sede: Avenida das Américas, 3434, Bloco 02, sala 408, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ – CEP: 22640-102

Subsede: Rodovia Jornalista Manoel de Menezes, 2001, Praia Mole, Florianópolis/SC – CEP: 88.0061-700

Atendimento: de Segunda à Sexta das 09h às 17h  |  Fone: (48) 99971 9599

©2023. Confederação Brasileira de Surf