O CBSurf Itacoatiara Master 2022, apresentado pela Prefeitura de Niterói, começou com grandes encontros e abriu a série de três etapas do Circuito Master, da Confederação Brasileira de Surf.

CBSurf Itacoatiara Master | Foto: Pedro Monteiro

Nesta sexta-feira (14), foram para dentro d’água três categorias. Master (35+), Grand-Master (40+) e Kahuna (45+). Esse encontro, das gerações do passado, mostrou que o surf do Brasil teve sempre muita garra e união.

O primeiro a entrar no mar, foi o niteroiense Guilherme Herdy. Tanto em sua bateria de estréia, na Master, como na Grand Master, Herdy passou em segundo lugar, com viradas espetaculares, em ambas. Herdy está escalado para a primeira bateria do dia, de sábado, que tem previsão de início às 8h.

O CBSurf Itacoatiara Master 2022 é uma parceria entre Prefeitura de Niterói, Secretaria de Esporte e Lazer, Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e Niterói Empresa de Lazer e Turismo (NELTUR).

A descontração deu o tom do dia no evento. Com muitas risadas, Herdy brincou com Victor Ribas, na saída de sua estréia, na categoria Kahuna. Vitinho será outro surfista a disputar mais de uma categoria.

“E ai Vitinho? Vai correr a Mirim, Iniciante e Grom? Está parecendo aquela época, que corríamos várias categorias.” Disse Herdy.

No primeiro dia de competições, todos os surfistas precisaram de muita disposição, para vencer os desafios que o mar de Itacoatiara colocou. Rodrigo Dorneles, mostrou a garra de sempre. Teve que cravar as quilhas na areia para vencer os duelos estabelecidos.

O campeonato recebe nomes consagrados da história do surf brasileiro. Entre outros, que estreiam amanhã, está o paraibano Fábio Gouveia, 53 anos, escalado para a segunda bateria do dia. O Evento tem previsão de início às 8h deste sábado, na charmosa praia de Itacoatiara.

O circuito CBSurf Master 2022, terá as categorias, Master (35+) , Grand-Master (40+), Kahuna (45+), Grand-Kahuna (50+) e Feminino Master (35+). A premiação será de R$50.000, distribuídos para os finalistas das categorias. Também foi contemplada a categoria Legends (55+) , com premiação de R$ 5.000, distribuídos para os finalistas. E ainda, a categoria Master Local, para atletas do município de Niterói, com pranchas e acessórios de surf, como prêmios.

AO VIVO – A competição está ao vivo, direto da Praia de Itacoatiara, pelo canal oficial da Confederação Brasileira de Surf no youtube, o CBSurfPLAY. www.youtube.com/c/CBSurfPLAY

O CBSurf Itacoatiara Master é apresentado pela Prefeitura de Niterói, através da  Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com Niterói Empresa de Lazer e Turismo (NELTUR) e Niterói Experimente. Realizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), a etapa tem parceria da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ), junto com a Associação de Surfe de Niterói (ASN). Os apoiadores são, Surfland Brasil, Northshore, EBSCO, Gilo, Itacoatiara old School, Silverbay, Açaí do Joca Jr, W Lataam, Fu Wax, Shaper Crivella, Puro Suco, Dunas de Itaipu, Todaro, Kaway, PredialNet e Full Filmes.

________

Assessoria de imprensa do CBSurf Itacoatiara Master

Pedro Monteiro – 21 99600 4042 – [email protected]

Sede: Avenida das Américas, 3434, Bloco 02, sala 408, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ – CEP: 22640-102

Subsede: Rodovia Jornalista Manoel de Menezes, 2001, Praia Mole, Florianópolis/SC – CEP: 88.0061-700

Atendimento: de Segunda à Sexta das 09h às 17h  |  Fone: (48) 99971 9599

logo_cbs-99

©2022. Confederação Brasileira de Surf