Estão abertas as inscrições para o Eco Pantanal Extremo 2022, o maior evento de esportes de aventura do Centro-Oeste, evento que será válido como terceira e última etapa do circuito brasileiro de SUP Race deste ano.

Cartaz Oficial

O Eco Pantanal Extremo é uma competição bastante popular entre os amantes do stand up paddle pois, durante anos, foi válido como campeonato brasileiro de SUP Race Maratona. Além disso, boa parte dessa popularidade também se deve à excelente estrutura, qualidade da premiação e beleza da região do pantanal.

O evento acontece de 11 a 13 de novembro em Corumbá (MS) e as vagas são limitadas. As inscrições estão abertas e vão até o dia 31 de outubro. devem ser feitas no site: www.ecopantanalextremo.net.br.

A disputa tem chancela da CBSurf e definirá os campeões brasileiros de 2022, oferecendo premiação de R$ 40 mil à categoria profissional.

O  coordenador do Standup Paddle da Confederação Brasileira de Surf, Americo Pinheiro ressalta a importância do evento no calendário da CBSurf: “O Pantanal Extremo é uma prova que está há alguns anos no cenário do Standup Brasileiro, uma das mais desafiadoras provas e dessa vez com a  homologação da CBsurf encerra o circuito nacional em grande estilo sendo também a  etapa única do SUP Race Maratona! O evento terá a participação dos principais atletas do Brasil disputando os títulos nacionais de todas as categorias do SUP, sem dúvidas teremos grandes emoções no Pantanal.”

A prova de SUP Race será realizada no dia 12 de novembro (sábado) nas distâncias de 30km (Profissional e Amador), 5 km (Iniciante e Junior) e 1 km (Kids). A arena estará montada na Baía do Tuiuiú.

Marcelo Iunes, prefeito de Corumbá prevê um recorde de participações: “Tenho certeza que vai ser um evento com grandes disputas estaduais e nacionais e participação de atletas renomados, como foi no ano passado. Este ano vamos bater o recorde de participações de edição de 2021, que teve mil atletas”.

Foto Divulgação

O Eco Pantanal Extremo é realizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec), e pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Fonte: Aloha Spirit/ Eco Pantanal Extremo

Sede: Rodovia Jornalista Manoel de Menezes, 2001, Praia Mole,
Florianópolis/SC – CEP: 88.0061-700.

logo cbs 99

©2024. Confederação Brasileira de Surf – CBSurf