Domingo é dia de finais no CBSurf Rip Curl Grom Search, em Pernambuco

BATERIAS DECISIVAS DAS 11H30 ÀS 14H30 TERÃO TRANSMISSÃO AO VIVO PELA INTERNET

CBSurf Rip Curl Grom Search – PE | Foto: Claudio Damangar

O domingo (7) será de finais na 2ª etapa do CBSurf Rip Curl Grom Search, apresentado por GoPro, que está sendo realizado na Praia do Cupe, em Ipojuca, Pernambuco. A principal competição de surf de base do País começou quinta-feira com atletas de 14 estados e a expectativa é de grandes apresentações nesse último dia de disputas, com as baterias decisivas realizadas das 11h30 às 14h30, com transmissão ao vivo pelo hotsite da CBSurf, o  cbsurf.org.br/surfdebase2022

No total, o Circuito terá três etapas, definindo os campeões brasileiros em oito categorias, sendo que entre os mais velhos da sub18 e sub16, também estão em jogo vagas para o ISA World Junior Championship, o mundial da categoria, em 2023. Neste sábado, um dos destaques foi Bernardo Brizola, do Rio Grande do Norte, somando 15 pontos entre os caçulas da sub12.

Já no outro extremo, a sub18, surfando “em casa”, o vencedor da etapa inicial do Circuito, Luan Ferreyra, surfou bem na segunda fase, mas acabou parando na disputa seguinte. Já o paulista Ryan Kainalo, marcou 14,73 no round 2 e já está na semifinal. O paraibano Yuri Barros voltou a surfar bem como no dia anterior, assim como o potiguar Samuel Joquinha.

Na feminina sub18, a gaúcha Alexia Monteiro, com 13,10 foi a melhor do dia, com a catarinense Kiane Hyakutake, atual líder, vindo na sequência, com 12. Já na sub14 masculina, o potiguar Arthur Villar, o paranaense Anuar Chiah, o paulista Kalani Robles e o catarinense Ryan Martins fizeram bonito.

Também dentro do mar, destaque para o sistema de salvamento na etapa, usando moto aquática para um eventual resgate. Na areia, a diversão corre solta com várias atrações enquanto os atletas não competem, como ping pong e futmesa.

O Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search é apresentado pela GoPro, com patrocínios da Surfland Brasil, FuWax, Silverbay, Brazinco, DNTBras e blocos Teccel. Apoio da Prefeitura do Ipojuca, Federação Pernambucana de Surf, Maré Comida com Vida, pranchas Realce Nordeste e Maresia Unique com divulgação da FMA Notícias.

==============================

Por: Fábio Maradei | Rip Curl

==============================

Siga o nosso Instagram: @cbsurfoficial

Confira o calendário CBSurf 2022 atualizado: CALENDÁRIO

Sede: Avenida das Américas, 3434, Bloco 02, sala 408, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ – CEP: 22640-102

Subsede: Rodovia Jornalista Manoel de Menezes, 2001, Praia Mole, Florianópolis/SC – CEP: 88.0061-700

Atendimento: de Segunda à Sexta das 09h às 17h  |  Fone: (48) 99971 9599

logo_cbs-99

©2022. Confederação Brasileira de Surf