3ª E ÚLTIMA ETAPA COMEÇA NA QUINTA-FEIRA, EM XANGRI-LÁ, RIO GRANDE DO SUL

Alexia Monteiro | CBSurf Rip Curl Grom Search – PE | Foto: Claudio Damangar

A 3ª e decisiva etapa do CBSurf Rip Curl Grom Search, apresentado por GoPro, reserva muitas disputas importantes, entre títulos e vagas para o ISA World Junior Championship 2023. A competição começa nesta quinta-feira (22), no Píer de Atlântida, em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul, reunindo atletas de 15 estados. Nas categorias femininas, algumas surfistas chegam como destaque.

Entre elas, Alexia Monteiro, de 15 anos, representando a equipe gaúcha. Líder da sub16 e terceira na sub18, ela compete de olho nos títulos e numa das vagas para o mundial do próximo ano. “A expectativa é a melhor possível. Estou me dedicando bastante aos treinos. Não conheço a onda de Atlântida, mas já surfei e ganhei campeonato na Praia de Torres, que é ao lado. Então, acho que não vou ter dificuldades em me adaptar às condições”, afirma.

“O Rip Curl Grom Search sempre foi um campeonato bem significativo para mim, então vou dar o meu melhor para tentar o título e a vaga para o ISA e, assim, agradecer a minha equipe do Rio Grande do Sul”, afirma a surfista, que é de Garopaba/SC e aproveita para também elogiar a Circuito desenvolvido pela Confederação Brasileira de Surf e Rip Curl. “Obrigado pelo trabalho incrível que estão fazendo esse ano”, disse.

Quem também chega animada e confiante é a paranaense Luara Mandelli, que apresenta o melhor aproveitamento no Circuito deste ano, sendo a líder em sua categoria, a sub14, a terceira na sub16 e a segunda na sub18, tendo apenas 14 anos. A surfista de Matinhos, filha da longboarder profissional Thiara Mandelli, novamente terá uma “maratona” de baterias, querendo dois objetivos claros.

“Estou buscando o título na sub14, que é a minha categoria, mas é a sub16 e a sub18 que classificam para o Mundial Junior, e tenho sonho desde que comecei a surfar de participar do ISA”, diz. “Por mais que seja intenso disputar três categorias, optamos por isso. Vou dar meu melhor, mas sem pressão. Quero poder competir bem e mostrar meu surf. Os resultados serão consequência”, comenta a surfista.

Ainda entre as meninas, outro grande nome no Circuito é a catarinense Kyane Hyakutake, líder da sub18, com duas vitórias, mesma situação da paulista Carol Bastides, entre as caçulas da sub12. As duas atletas podem comemorar os títulos 2022 antes mesmo das baterias finais. Também merece atenção a paranaense Gabriely Vasque, que divide a liderança da sub16 com Alexia.

O CBSurf Rip Curl Grom Search, apresentado por GoPro, uniu dois tradicionais circuitos de base para a definição dos novos campeões brasileiros e as vagas para o ISA World Junior Championship, o mundial para atletas sub16 e sub18. Nessas duas categorias, os quatro primeiros colocados do masculino e do feminino farão parte da seleção brasileira em 2023.

“Sem dúvida foi a união de duas forças que sempre tiveram um olhar para a formação de novos valores do surf e as vagas para o ISA são um grande estímulo para esses atletas. Teremos, novamente, um evento de altíssimo nível técnico. As duas primeiras etapas, no Espírito Santo e em Pernambuco, foram grandes sucessos de participação e vamos repetir a dose, também com atrações fora do mar, confirmando que esse é muito mais do que um campeonato de surf, para finalizar o Circuito em grande estilo”, afirma o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

As disputas serão realizadas de quinta-feira a domingo (25), com transmissão ao vivo pelo hotsite da CBSurf. o cbsurf.org.br/surfdebase e por ripcurl.com.br/gromsearch22.

O Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search é uma realização da Confederação Brasileira de Surf e Rip Curl com apresentação da GoPro. Patrocínios da Surfland Brasil, FuWax, Silverbay, Brazinco, DNTBras, blocos Teccel, Açaí do Joca e pranchas EB Surfboards. Apoio da Prefeitura de Xangri-lá, com a colaboração de Restaurante 20 Barra 9, Vero Internet e Apaga Incêndio e homologação da Federação Gaúcha de Surf e Atlântida Pro Surf. Divulgação da FMA Notícias.

SEGUE EM ANEXO, FOTOS DIVULGAÇÃO. ALEXIA – CRÉDITO Damangar – LUARA – CRÉDITO Hermann Cockles Junior

Sede: Avenida das Américas, 3434, Bloco 02, sala 408, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ – CEP: 22640-102

Subsede: Rodovia Jornalista Manoel de Menezes, 2001, Praia Mole, Florianópolis/SC – CEP: 88.0061-700

Atendimento: de Segunda à Sexta das 09h às 17h  |  Fone: (48) 99971 9599

logo_cbs-99

©2022. Confederação Brasileira de Surf