Cartaz Oficial – Aracaju Sergipe Surf Festival

O dia amanheceu um pouco chuvoso para o primeiro dia da primeira etapa da Taça Brasil CBSurf na praia de Cinelândia em Aracaju, Sergipe.
A longa faixa de areia que forma a praia fez com que as ondas parecessem ainda mais distantes por que realmente, ondas não foram o ponto forte desse primeiro dia.

Pretendentes ao primeiro título do ano tiveram de levar a sua técnica ao limite mas também contaram muito com a própria sorte na escolha de ondas.  Aqueles acostumados a despejar um repertório médio de manobras em cada onda, tiveram de aprender com os locais que a estratégia deveria ser a de uma ou duas manobras por vez.

Surfista: Madson Costa (RN) | Foto: CBSurf / Claudio Damangar

Os nordestinos Klinger Peixoto, Madson Costa, Bruno Galini e Alan Jhones se destacaram nessa arte já no segundo round. Os Potiguaras Alan Jhones e Madson Costa, a bem da verdade, parecem ter sido abençoados por sua paciência com o mar e conseguiram dropar algumas das melhores do dia. Madson fez a maior média do evento (13,43) num dos momento mais complicados do mar.

Caetano Vargas (SC) foi o único, não-nordestino a se dar bem em sua bateria ao se classificar em segundo lugar.

Surfista: Caetano Vargas (SC) | Foto: CBSurf / Claudio Damangar

Amanhã a disputa continua com a retomada do segundo round do masculino. O sétimo heat promete ser uma bela disputa entre Leonardo Barcelos, Bernardo Pigmeu, Rafael Pedreira e Hedierferson Júnior, bateria que pode marcar uma reação dos atletas do sul do país e a mudança das condições do mar para termos as ondas que esperamos do litoral sergipano.

Surfista: Fabricio Bulhões (BA) | Foto: CBSurf / Claudio Damangar

O Aracaju Sergipe Surf Festival é uma realização da CBSURF com o patrocínio do Governo do Estado de Sergipe através da sua Secretaria da Educação, dos Esportes e da Cultura. Conta também com o apoio da Prefeitura de Aracaju, Banese, Marata, Açai na Tigela, Federação Sergipana de Surf, Surfland Brasil, Fisolar, Fu Wax, Monte Claro, Silverbay, Federal Seg, Transamérica, e Arcus Hotel.

Assista a transmissão ao vivo do 1º dia de competições no canal CBSurfPLAY

Siga o nosso Instagram: @cbsurfoficial

Confira o calendário CBSurf 2022 atualizado: CALENDÁRIO

Claudio Damangar – 81 9 9758.5030
Assessoria de Imprensa do Aracaju Sergipe Surf Festival 2022

Sede: Avenida das Américas, 3434, Bloco 02, sala 408, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ – CEP: 22640-102

Subsede: Rodovia Jornalista Manoel de Menezes, 2001, Praia Mole, Florianópolis/SC – CEP: 88.0061-700

Atendimento: de Segunda à Sexta das 09h às 17h  |  Fone: (48) 99971 9599

logo_cbs-99

©2022. Confederação Brasileira de Surf