
No primeiro dia do CBSurf Longboard SupWave, evento que segue a programação do Aracaju Sergipe Surf Festival, a harmonia entre as duas categorias se confirma.
Leo Gimenes é um exemplo de atleta que compete nas duas modalidades deste evento e que é forte candidato aos dois títulos.

Como era de se esperar, Rodrigo Sphaier mostrou para o que veio já em sua primeira apresentação fazendo as duas melhores médias do dia na categoria longboard pro. Rodrigo sabe que não pode facilitar. Ele tem na sua cola os irmãos pernambucanos Romualdo e Reginaldo Nascimento que fizeram a terceira e a quarta melhores médias da categoria, respectivamente
Na modalidade SUP Pro Masculino, é possível que os atletas jamais tenham competido num mar tão difícil. Chegar no outside já era uma dura missão e talvez por isso Kilregis Cardoso tenha passado mal dentro d’água. Ele foi rapidamente atendido pelo resgate dos bombeiros num episódio que destaca a importância da presença de profissionais deste tipo em eventos esportivos como os da CBSurf. Mesmo saindo do mar de maneira inesperada, Kilregis se classificou em primeiro lugar deixando a torcida na expectativa por sua melhora e por sua participação no segundo dia do evento.
Entre os mais experientes do LongBoard +50, Marcelo Bibita foi outro que apesar de ter se machucado em sua bateria, passou em primeiro. Ele que é um dos fomentadores do esporte no Brasil, acabou se encontrando de mal jeito com o seu equipamento e preferiu sair do mar um pouco antes do final.

Entre os destaques do dia, eu não poderia deixar de mencionar Jonas Lima na categoria SUP 35+. Ele foi quem demonstrou mais segurança e domínio no mar difícil da praia de Cinelândia conseguindo executar manobras com força e radicalidade.
As baterias das meninas não foram para o mar hoje, mas a abertura do evento ficou prevista para amanhã às 7 horas com a categoria Pro Feminina.
O Aracaju Sergipe Surf Festival foi uma realização da CBSurf com o patrocínio do Governo do Estado de Sergipe através da sua Secretaria da Educação, dos Esportes e da Cultura. Conta também com o apoio da Prefeitura de Aracaju, Banese, Marata, Açaí na Tigela, Federação Sergipana de Surf, Surfland Brasil, Pisolar, Fu Wax, Monte Claro, Silverbay, Federal Seg, Transamérica e Sequência Surf Shop.

Assista a transmissão ao vivo dos 3 dias de competições no canal CBSurfPLAY
Siga o nosso Instagram: @cbsurfoficial
Confira o calendário CBSurf 2022 atualizado: CALENDÁRIO
Claudio Damangar
Assessoria de Imprensa do Aracaju Sergipe Surf Festival 2022