DECISÃO DO RANKING COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA NO PÍER DE ATLÂNTIDA, EM XANGRI-LÁ 

Ryan Kainalo | CBSurf Rip Curl Grom Search – PE | Foto: Claudio Damangar

A decisão do CBSurf Rip Curl Grom Search, apresentado por GoPro, começa nesta quinta-feira (22), no Píer de Atlântida, em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul, com 191 inscritos de 13 estados. A 3ª e última etapa do ranking definirá os novos campeões brasileiros de base, nas categorias sub12, sub14, sub16 e sub18, no masculino e feminino, e também a melhor equipe, que tem São Paulo na ponta, vitoriosa nas duas etapas iniciais, no Espírito Santo e em Pernambuco.

Outra grande atração fica para as vagas para o ISA World Junior Champioship, o mundial junior, em 2023, classificando 16 atletas para a seleção brasileira – quatro na sub18 masculina, quatro na sub18 feminina, quatro na sub16 masculina e quatro na sub16 feminina. A etapa, que segue até domingo terá 123 atletas nas disputas masculinas e 68 nas femininas.

Todas as baterias terão transmissão ao vivo pela internet, no site da CBSurf, cbsurf.org.br, canal CBSurfPLAY e no site da Rip Curl, o www.ripcurl.com.br. O cronograma das baterias será divulgado nesta quinta-feira na praia, devido às condições do mar. A primeira chamada está marcada para 8h30 junto ao palanque. A apresentação das equipes será às 9 horas e a primeira bateria na água está marcada para 9h30.

Um dos destaques nessa decisão é a disputa entre o pernambucano Luan Ferreyra e o paulista Ryan Kainalo. O atleta de Pernambuco é líder da sub18 e vice-líder da sub16, enquanto o surfista de São Paulo está na frente na sub16, com 100% aproveitamento e em segundo na sub18. Na sub14, que aparece na frente, também com duas vitórias, é o paranaense Anuar Chiah, enquanto que entre os mais novos, o primeiro colocado é o potiguar Arthur Villar. A etapa também marca a volta de Pablo Gabriel, atleta do RJ, da equipe Rip Curl, que foi campeão brasileiro sub12, ficou de fora da segunda etapa, por contusão e já está recuperado.

O Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search é uma realização da Confederação Brasileira de Surf com patrocínio master da Rip Curl e apresentação da GoPro. Patrocínios da Surfland Brasil, FuWax, Silverbay, Brazinco, DNTBras, blocos Teccel, Açaí do Joca e pranchas EB Surfboards. Apoio da Prefeitura de Xangri-lá, com a colaboração de Restaurante 20 Barra 9, Vero Internet e Apaga Incêndio e homologação da Federação Gaúcha de Surf e Atlântida Pro Surf. Divulgação da FMA Notícias.

Sede: Avenida das Américas, 3434, Bloco 02, sala 408, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ – CEP: 22640-102

Subsede: Rodovia Jornalista Manoel de Menezes, 2001, Praia Mole, Florianópolis/SC – CEP: 88.0061-700

Atendimento: de Segunda à Sexta das 09h às 17h  |  Fone: (48) 99971 9599

logo_cbs-99

©2022. Confederação Brasileira de Surf