por Damangar

O segundo dia emocionante do CBSurf Cabedelo Parasurf testemunhou uma cerimônia de abertura marcante, repleta de atletas determinados e ilustres autoridades do município de Cabedelo, bem como de várias cidades do país, unidos em prol da acessibilidade, inclusão e celebração do esporte adaptado. A Praia de Intermares tornou-se palco de um evento que não apenas destaca a excelência esportiva, mas também ressalta a importância de se construir um ambiente verdadeiramente inclusivo para todos.

Com o sol radiante iluminando a costa paraibana, Teco Padaratz, Roberto Pino e Monique Oliveira hastearam a bandeira e cantaram o hino nacional em coro com um público formado por atletas, patrocinadores, autoridades de Cabedelo, autoridades visitantes de outros estados e amigos do esporte em geral.

📸 @damangar

O prefeito de Cabedelo estava bem representado pelo Secretário de Esporte, Juventude e Lazer Maurício Vicente, Secretário de Turismo, Haenell Farias e a Secretária das Pessoas com Deficiência Geusa Ribeiro Dornelas.

Além das falas das autoridades municipais destacando o compromisso de Cabedelo em remover obstáculos para a inclusão, apoiadores também se pronunciaram. Foi o caso de Simone Bergano, diretora da Uninassau João Pessoa que refirmou o plano de excelência da instituição para a inclusão e acessibilidade e foi seguida por Sérgio Murilo, Diretor do Grupo Ser Educacional destacou a responsabilidade que a entidade recebeu da UNO para fiscalizar a execução da Lei Brasileira de Inclusão e parabenizou a CBSurf por estar seguindo à risca as determinações dessa lei.

Representantes dos atletas também se manifestaram. Entre eles, Figue Diel e Derek Rabelo que mais tarde protagonizaram uma das baterias mais emocionantes do dia mas que culminou com a vítoria de Figuel Diel que pegou uma das melhores ondas do dia.

Destaque também para Cleuson Sorares, atual Campeão Paraibano de Parasurf que entrou no mar com a missão de representar a Paraíba na competição. Missão essa que cumpriu muito bem ao encerrar sua bateria totalizando 11 pontos deixando o catarinense Paulo Renato em segundo depois de ter liderado parte da bateria.

Davizinho Radical também fez uma das melhores apresentações do dia em sua bateria contra Genilson Lima que não deixou barato para Davizinho e deu trabalho até a última onda trazendo a disputa até a beira.

Todos os resultados de hoje se somam ao desempenho dos atletas mas ainda não há nada definido. Amanhã, todos os atletas terão a chance de melhorar as suas notas e chegar mais perto da tão sonhada vaga na equipe brasileira para o mundial ISA de Parasurf, que acontecerá em Huntington Beach, CA, de 5 a 11 de novembro.

Para mais informações e para acompanhar as últimas novidades sobre o CBSurf Cabedelo Parasurf, visite www.cbsurf.org.br ou nos siga nas redes sociais em @cbsurfoficial.

O CBSurf Cabedelo Parasurf é uma realização da Confederação Brasileira de Surf e da Federação Paraibana de Surf. Tem o incentivo do Governo Federal através do Ministério dos Esportes, da Prefeitura de Cabedelo através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, da Secretaria de Turismo e da Secretaria das Pessoas com Deficiência. Conta ainda com o apoio da Surfland Brasil, Uninassau, Rodas da Liberdade, Fu Wax e AC Social.

Contato de Imprensa: Claudio Damangar – Assessoria de imprensa
[email protected] / 81 9 97585030

Sede: Rodovia Jornalista Manoel de Menezes, 2001, Praia Mole,
Florianópolis/SC – CEP: 88.0061-700.

logo cbs 99

©2024. Confederação Brasileira de Surf – CBSurf