Nova gestão da CBSurf na busca constante de inovação.
Guga Arruda assume cargo de Head Judge Principal da instituição.
Nova ação para atletas em transição de carreira será implantada em breve.

Equipe Técnica CBSurf | Dream Tour Xangri-lá | Foto CBSurf

A nova gestão da Confederação Brasileira de Surf – CBSurf, assumiu a instituição há pouco mais de um ano e já “revolucionou” o surf nacional como um todo. Diversos circuitos em variadas modalidades, premiações históricas, parcerias e patrocínios de peso, profissionais do mercado do surf e atletas profissionais podendo voltar a viver desse maravilhoso esporte.

Muitas inovações foram realizadas em todas as diretorias da instituição até aqui, para proporcionar um trabalho de excelência ao esporte e aos atletas do surf brasileiro, que são o grande foco, a quem estaremos sempre valorizando, ouvindo e interagindo, para juntos, buscarmos a evolução constante.

Dentro dessa premissa, as Diretorias de Esporte e Técnica vêm trabalhando forte para que a modernidade no julgamento seja cada vez mais presente. Detentora de uma equipe de juízes com tremenda experiência, grandes nomes do surf nacional e mundial, a CBSurf tem a satisfação e a segurança de conduzir os trabalhos de forma justa e digna.

Assim como em qualquer área, e no surf não é diferente, existe um processo de mudança natural que precisamos estar acompanhando. O nosso esporte sofreu muitas transformações ao longo dos últimos anos, os tipos de manobras e o nível de dificuldade está cada vez maior, trazendo a necessidade de atualização do processo de julgamento e dos profissionais da área técnica com certa frequência.

Para atender a essa necessidade, a Confederação Brasileira de Surf – CBSurf, estudou a fundo o tema e traz mais uma inovação para o quadro técnico, onde o então Head Judge Conceitual e exímio surfista Guga Arruda, assume o cargo de Head Judge Principal da CBSurf. Guga é ex. surfista profissional, também atua como coach de surf, treinamentos e surf trips, possuidor de um surf power, com belos tubos e manobras aéreas em seu repertório.

Para o Presidente da Confederação Brasileira de Surf – CBSurf, Teco Padaratz, que já teve uma linda carreira no surf profissional mundial, a inovação é um organismo vivo e está sempre em transformação.

“É com muita alegria que nomeamos Guga Arruda como nosso Head Judge Principal da CBSurf! Um surfista atuante, moderno, saudável, e que conhece muito os novos critérios de julgamento, uma vez que seu surf é altamente moderno! Temos muita confiança no Guga e desejamos que os atletas possam ter essa mesma confiança !!!”, afirma Teco.

O Diretor de Esportes e Vice-Presidente da CBSurf, Paulo Moura, é um dos grandes defensores da causa dos atletas profissionais e de base.

“A busca por ouvir e entender todas as necessidades dos atletas, para termos nossos campeonatos de forma justa e transparente, nunca vai parar em nossa gestão. O atleta é o pilar principal de nossa instituição e é para ele que trabalhamos dia e noite. Um profissional como o Guga, além de ainda surfar muito e compreender cada grau de dificuldade em manobras que ele executa em suas “sessions”, está há um ano atuando como Head Judge Conceitual em muitos eventos por todo o Brasil, atuou também como juiz e tenho muita convicção em dizer que, junto com um quadro de juízes de alto calibre que sempre tivemos, excelentes Head Judges no comando do Diretor Técnico Mauro Rabelle, forma um novo caminho na renovação do processo de julgamento”

O Diretor Técnico Mauro Achiame (Rabelle) é uma pessoa que possui uma visão muita apurada no quesito julgamento, conquistado com anos de experiência em trabalhos por todo o mundo. É quem conduz todo o quadro técnico com maestria e simplicidade, ajudando a promover toda essa mudança que estamos presenciando nessa nova diretoria.

“A Direção Técnica está em sintonia com a Direção Esportiva. Tudo que é novidade causa certa apreensão, mas tem mostrado que é válido. O Guga Arruda e o Otávio Lima como Head Conceito, função que tem encurtado muito a relação entre Staff Técnico e Competidores. Ter o Guga como Head Principal, trará um entrosamento ainda maior entre todos. O surf competição só tem a ganhar”, afirma Rabelle.

Toda mudança, anda de mãos dadas com os desafios que vem pela frente. Para Guga, “Essa é uma causa muito antiga da classe dos surfistas, ter um surfista profissional de alta performance na arbitragem desse esporte. Então, eu assumo uma grande responsabilidade, mas com muito orgulho, com muita honra, de defender uma causa, que também é minha, desde o início da minha carreira e hoje a CBSURF consegue dar essa resposta a altura daquilo que os atletas nos pedem”., fala Guga Arruda, que já começa a atuar no novo cargo no próximo Campeonato Brasileiro Principal da CBSurf, o Dream Tour Garopaba.

E não para por aí! Uma grande ação que a CBSurf está implantando, com projeto aprovado e verba já garantida, envolve os atletas profissionais que estão em fase final de carreira, mas pretendem continuar trabalhando com o esporte por onde viveu grandes emoções em toda a sua vida. A Diretoria de Esportes, juntamente com a Diretoria Técnica, lançarão em breve o “Curso de Juízes para Atletas em Transição de Carreira”, trazendo essa oportunidade profissional para todos esses surfistas que tiverem interesse, fazendo um elo do profissional de dentro d’água, para os palanques de julgamento de surf.   

———————————————————–

Siga o nosso Instagram: @cbsurfoficial
Se inscreva em nosso canal do YouTube: CBSurfPLAY
Siga o nosso TikTok: @cbsurfoficial
Siga a gente no Twitter: cbsurf_oficial
Confira o calendário CBSurf 2023 atualizado: CALENDÁRIO

———————————————————–
Por: Rodrigo Bareja
Coordenador de Comunicação e MKT CBSurf
———————————————————–



Sede: Rodovia Jornalista Manoel de Menezes, 2001, Praia Mole,
Florianópolis/SC – CEP: 88.0061-700.

logo cbs 99

©2024. Confederação Brasileira de Surf – CBSurf