Chegou a hora de definir os campeões de uma das modalidades de surf mais exóticas do planeta. Entre os próximos dias 5 e 9 a Ilha do Mosquero, no Pará, receberá atletas de todo o Brasil para o tradicional Campeonato Brasileiro de Surf em Água Doce.

O evento promete reunir grandes nomes como o paraense Nayson Costa, vencedor da 2ª etapa do CBSurf Pro Tour, no Ceará e que colocou de vez o Pará no mapa do surfe profissional brasileiro.

Com todos os holofotes do surfe nacional apontados para a Praia do Farol, o campeonato espera poder mostrar para o Mundo uma das ondas mais perfeitas e exóticas do planeta e assim responder parte da pergunta que os surfistas brasileiros vêm se fazendo: onde e em que tipo de ondas os paraenses aprendem a surfar?

Como nos explica Noélio Sobrinho, Presidente da FEPASurf e organizador do evento: “Finalmente o Pará está conquistando o reconhecimento como celeiro de atletas de alto rendimento no surf nacional. E um dos objetivos desse evento é mostrar a diversidade de ondas que o nosso estado dispõe. Surfar na água doce não é privilégio de quem surfa a pororoca e acreditamos que em breve o mundo irá se abrir para o surfe em água doce como uma das experiências mais fantásticas que o surfe pode proporcionar! Já pensou surfar em ondas que se formam às margens de um rio? É surreal! Um prato cheio pra quem curte natureza viva”, comenta Noélio.

CATEGORIAS

SURF

Open Masculino e Feminino;
Master Masculino;

SUP RACE E WAVE

Open Masculino e Feminino;

BODYBOARDING

Open Masculino e Feminino

PREMIAÇÃO

A Premiação do Campeonato Brasileiro de Surf em Água Doce será de R$ 10 mil (dez mil reais), distribuídos na Categoria Surfe Masculino e Feminino, além de Kits e troféus para os finalistas.

O Campeonato Brasileiro de Surf em Água Doce é homologado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e além de apontar os Campeões Brasileiros de Surf em Água Doce, também definirá os primeiros campeões brasileiros das modalidades SUP e Bodyboarding, em água doce, tanto nos homens, quanto nas mulheres, na história do surf nacional.

O Campeonato Brasileiro de Água Doce 2020 conta com o Patrocínio de: Governo do Estado do Pará, Secretaria de Esporte e Lazer, South to South, VLCS, Surfecia Shop, Jamison Representações, Programa Silvinho Santos, MIX FM e Total Banner. Organização -FEPASURF e ABRASPO. Supervisão e Homologação: CBSurf.

Share on facebook
Share on twitter

NOTA DE PESAR

O esporte olímpico está de luto. O presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), João Tomasini Schwertner, faleceu na manhã deste domingo (17) às 10h57

Leia mais
©2020. Confederação Brasileira de Surf