Eder Luciano, tricampeão mundial do ISA Bodyboarding Games, será o representante do bodyboarding na entidade

 O Bodyboarding terá um representante na CBSurf a partir deste mês. O tricampeão mundial do ISA Games, Eder Luciano, de Itapema (SC), foi nomeado para fazer parte da Comissão de Atletas da CBSurf. Responsável pela reestruturação da modalidade no ano de 2017 e fundador do Conselho de Atletas da Confederação Brasileira de Bodyboarding, Eder será a voz do esporte na Confederação Brasileira de Surf.

“Dizem que toda ação tem uma reação. Após ajudar na restruturação do bodyboarding, será uma honra pode representar a nossa modalidade dentro da CBSurf e ser o porta-voz das nossas demandas.” declarou Eder Luciano. O Bodyboarding é representado internacionalmente pela ISA – International Surfing Association, que reconhece no Brasil a CBSurf como entidade oficial por todas as modalidades pertencentes à ISA.
 
Desta forma, a aproximação da CBRASB com a CBSurf é um passo importante para o desenvolvimento da modalidade. Depois da ISA e CBSurf passarem a pertencer ao movimento olímpico, ficou mais claro que as entidades precisam se aproximar da “entidade-mãe” e essa aproximação se tornou realidade através da Diretoria Administrativa e Financeira da CBRASB que promete muito mais novidade em breve.
 
“Nosso pleito foi apresentado em julho para o Presidente da CBSurf e saímos com a promessa de que o tema seria levado ao jurídico e aos atuais membros da Comissão de Atletas para verificarem a viabilidade” comenta Gustavo Morais, Diretor Administrativo e Financeiro da CBRASB. O modelo proposto para a CBSurf é que o representante do Bodyboarding seja o Presidente do Conselho de Atletas da CBRASB formado por 3 homens (Eder Luciano- SC, Uri Valadão – BA, Roberto Bruno – CE) e 3 mulheres (Neymara Carvalho – ES, Isabela Sousa – CE, Nicolle Calheiros – RJ).

Importante salientar que o representante do Bodyboarding também terá direito a voto nas Assembleias da CBsurf e isso faz com que esse momento seja inédito. “Agradecemos ao senhor Adalvo Argolo (Presidente da CBSurf) e aos membros da Comissão de Atletas por atender nosso pedido e dizer que a comunidade do Bodyboarding se sente prestigiada em estar representada na CBSurf.” finaliza Jarbas Soares, Presidente da CBRASB.
 
Fazem parte da Comissão de Atletas: Bruno Galini (Surf), Carlos José Oliveira de Jesus (Longboard), Luiz Phelipe Nobre (Para Surfing), Ivan Tadeu dos Santos (Stand Up Paddle), Nathalie Martins (Surf), Wiggolly Dantas (Surf), Suelen Naraísa (Surf) e Eder Luciano (Bodyboarding).

Texto: Danilo Cabloco, assessoria da CBRASB

Fotos: Pablo Jimenez/ISA

Share on facebook
Share on twitter

CBSurf Pro e Junior

Tudo pronto para o evento que vai definir o ranking Profissional e Amador da Confederação Brasileira de Surf 2021 Entre os dias 13 e 19

Leia mais
©2020. Confederação Brasileira de Surf