Apresentado pela Prefeitura da Armação dos Búzios, a segunda etapa do Circuito Master 2022, da Confederação Brasileira de Surf, começou na charmosa praia de Geribá. As ondas de um metro de altura quebraram clássicas, porém, com rajadas fortes do vento terral.

Nesta sexta-feira, 21 de outubro, o campeonato teve início com as baterias das categorias Master, Grand Master e Kahuna. Nomes consagrados do surf mostraram que estão em forma e fizeram ótimas performances.

Na estreia dos campeões da primeira etapa, logo na primeira disputa do dia, o potiguar Junior Rocha, campeão da master, passou para a segunda fase, na bateria vencida por Marcelo Bispo, surfista carioca do Arpoador. Bispo abriu a disputa com uma nota 6, com a sua assinatura – as batidas de backside.

O CBSurf Geribá Master é uma parceria entre Prefeitura da Armação dos Búzios, através da Secretaria de Turismo, e Confederação Brasileira de Surf (CBSurf).

O tricampeão paranaense, Péricles Dimitri, quebrou os recordes do dia. Na terceira bateria, o surfista, da praia de Matinhos, recebeu uma nota 6,50, numa esquerda em que fez cinco boas manobras, variando entre batidas e rasgadas de backside. E no fim da bateria, pegou uma bela direita, em que fez duas grandes manobras e recebeu outra boa nota, 7.

O Surfista saquaremense, Raoni Monteiro, 44 anos, teve sua estreia no CBSurf Master 2022. Integrante da elite mundial, por 10 anos, o surfista, que não competiu em Itacoatiara, fez uma bela apresentação. E fez a terceira maior somatória do evento, na quarta bateria do dia.

“É muito maneira essa atmosfera aqui. A CBS está fazendo esse campeonato, um master profissional! Valendo um dinheirinho! Maneiro pra caramba! Acho que isso é a continuidade do reconhecimento do atleta profissional brasileiro. Uma sequência super importante pra galera que quer continuar competindo, que já tem 40, 50, 60 anos. A galera respira surf. A gente ama isso. E essa nova CBS veio pra fortalecer muito mais que o surf profissional. Vai  fortalecer o master, o longboard, o feminino, o stand up. Tudo!” disse Raoni.

No dia de início do CBSurf Geribá Master foram disputadas 18 baterias. O sábado de competição começa às 8h, com a sétima bateria da categoria Kahuna, em que entram na água o catarinense Márcio Leal, o baiano Dalmo Meireles, o surfista local de Búzios Duda Tedesco e o fotógrafo de Santa Catarina Marcelo Peixoto.

O circuito CBSurf Master 2022, terá as categorias, Master (35+) , Grand-Master (40+), Kahuna (45+), Grand-Kahuna (50+) e Feminino Master (35+). A premiação será de R$50.000, distribuídos para os finalistas das categorias. Também foi contemplada a categoria Legends (55+) com premiação de R $5.000, que será distribuída entre os finalistas.

AO VIVO – A competição será transmitida ao vivo, direto da Praia de Geribá, pelo website oficial www.cbsurf.org.br e pelo canal oficial da Confederação Brasileira de Surf no youtube, o CBSurfPLAY. www.youtube.com/c/CBSurfPLAY

O CBSurf Geribá Master é apresentado pela Prefeitura da Armação dos Búzios, através da  Secretaria de Turismo. Realizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). A etapa tem parceria da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ), junto com a Associação de Surfe de Búzios (ASB). Os apoiadores são, Surfland Brasil, Silverbay, Açaí do Joca Jr, FU WAX, Shaper Ricardo Astral, Blocos Teccel, Cyclone e Geribá Surfe.
____________
Assessoria de imprensa do CBSurf Geribá Master
Pedro Monteiro – 21 99600 4042 – [email protected]

Sede: Avenida das Américas, 3434, Bloco 02, sala 408, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ – CEP: 22640-102

Subsede: Rodovia Jornalista Manoel de Menezes, 2001, Praia Mole, Florianópolis/SC – CEP: 88.0061-700

Atendimento: de Segunda à Sexta das 09h às 17h  |  Fone: (48) 99971 9599

logo_cbs-99

©2022. Confederação Brasileira de Surf