Categoria masculina abriu a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Surf, nesta terça-feira (4)

Foto: David Castro

Garopaba, 4 de julho de 2023 – Foi dada a largada para a segunda etapa do Dream Tour 2023, a Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) na praia da Ferrugem, em Garopaba, litoral de Santa Catarina. São 88 atletas da elite nacional do surfe, entre eles 18 nomes representando a região de Santa Catarina.

Nesta terça-feira (4) a estreia foi da categoria masculina, com 14 baterias ao longo de um dia ensolarado e boas ondas. As duas últimas baterias do primeiro round acontecerão no próximo dia de competição, que também contará com as outras 16 do segundo round da categoria masculina. As mulheres devem estrear no terceiro dia de competição.

O dono da melhor onda do dia foi o atleta Igor Moraes, de São Sebastião. “Estou muito feliz em ter conseguido me conectar com esta onda. Estava precisando da nota e ela veio, fiz uma rasgada bem grande e forte e fui para a junção. Estou feliz em começar bem o evento com uma nota 9”. O atleta venceu sua bateria, totalizando 16 pontos e avançou para a segunda fase da competição.

A janela do campeonato tem um prazo de 9 dias e vai até 12 de julho, mas pode ser finalizada em 4 ou 5 dias. O objetivo deste período é ter um tempo maior para realizar as baterias nas melhores condições de ondas possíveis, sempre analisando as previsões para todos os períodos.

Durante os dias do Dream Tour na Ferrugem, as crianças das escolas municipais da região terão a oportunidade de visitar a estrutura do local, conhecer os atletas, acompanhar o campeonato, participar das oficinas e exposições na Vila Socioambiental, além de aprenderem mais sobre a preservação do local.

Além de assistir a um incrível show de surfe, todos que passarem pela arena terão a oportunidade de interagir com as ativações das marcas patrocinadoras, conhecer a loja oficial com produtos Dream Tour em parceria com a Galápagos Outdoor e a Vila Socioambiental, que conta com diversas instituições como a Rota da Baleia Franca, Projeto Cetáceos, Instituto Australis, Projeto Monitoramento de Praia, Eco Garopaba, Projeto de Monitoramento de Praias e Instituto de Meio Ambiente de Garopaba.

Os atletas Adriano de Souza e Caetano Vargas Foto: David Castro

A energia que estamos vivendo aqui em Garopaba é surreal. A Praia da Ferrugem recebeu a segunda etapa do Dream Tour com um dia lindo e ótimas ondas, estou muito feliz em poder acompanhar de perto esse verdadeiro Tour dos Sonhos e acompanhar seu crescimento etapa por etapa”, diz Teco Padaratz, presidente da CBSurf.

A Divisão Principal do Circuito Brasileiro conta com empresas que dão a dimensão da relevância do evento no cenário esportivo nacional. O Dream Tour tem a Shell como a cota principal Coapresenta, a VIVO e Corona como Patrocinadoras Master e a Gerdau como Patrocinadora.

O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surfe, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.

Atleta Peterson Crisanto Foto: David Castro

Para saber tudo sobre o Dream Tour 2023 siga @dreamtoursurf no Instagram. A competição está sendo transmitida ao vivo no canal CBSurfPLAY do Youtube, e estará disponível na sportv a partir das quartas de final.

Confira todos os resultados atualizados aqui.

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SOBRE A CBSURF
Reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pela ISA (International Surf Association), a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é a entidade nacional de administração do surf e de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no Estatuto da CBSurf. A entidade foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flavio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022. A CBSurf tem como missão desenvolver, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, além dos Circuitos Brasileiros do Surf de Base, de Ondas Grandes, do Longboard, da categoria Master, de Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf, todos nas categorias masculina e feminina. Em 2022, a CBSurf iniciou uma nova gestão feita por ex-competidores da elite mundial e pelos melhores profissionais do surf brasileiro, tendo como valor principal o de promover e desenvolver a criação de ídolos nacionais e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade para toda a comunidade do surf brasileiro. Em 2023, o Dream Tour estabelecerá um padrão e patamar inédito e histórico em todo o mundo.

SOBRE A DREAM FACTORY
Ao longo dos seus mais de 22 anos de existência, a Dream Factory esteve entre as empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Inicialmente como executores de eventos, a empresa nasceu após produzir a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001. Nos momentos seguintes, a empresa foi uma das pioneiras na evolução do setor com a criação e implementação de experiências de marca integradas. Hoje, a Dream Factory é um sistema integrado de entretenimento ao vivo com eventos proprietários, serviços e gestão de comunidades. Entre os eventos proprietários estão marcas conhecidas e queridas pelo público como a Maratona do Rio, a ArtRio, Sertões, Árvore do Rio e mais recentemente, a VidCon SP, o Dream Tour e o MECA.

A Dream Factory também traz em seu guarda-chuva a Dreamloc, que cuida de logística e infraestrutura, a Dream Venue, que atua como operação de “venue”, com a administração de espaços como a Marina da Glória, no Rio de Janeiro; a GoDream, que organiza as vendas de ingresso, bebidas e alimentos, a Dream Strategy, que oferece consultorias estratégicas para marcas e empresas lideres do mercado e a Easylive, uma empresa que capta pontos em troca de benefícios.

SOBRE A SHELL BRASIL
Prestes a completar 110 anos no país, a Shell é uma empresa de energia integrada com participação em Upstream, no Novo Mercado de Gás Natural, Trading, Pesquisa & Desenvolvimento e no Desenvolvimento de Energias Renováveis, com um negócio de comercialização no mercado livre e produtos ambientais, a Shell Energy Brasil. Aqui, a distribuição de combustíveis é gerenciada pela joint-venture Raízen, que recentemente adquiriu também o negócio de lubrificantes da Shell Brasil. A companhia trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder ao desafio do futuro da energia.

SOBRE A VIVO
A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, e tem como propósito “Digitalizar para Aproximar”. A Vivo é um hub digital, facilitando o acesso de seus clientes a serviços em diferentes áreas, como entretenimento, esportes, segurança digital, finanças, saúde e educação. Atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B, chegando a 112 milhões de acessos (3T22). A empresa está presente em 4,9 mil cidades com rede 3G, mais de 4,6 mil com 4G, e 3,2 mil municípios com a rede 4,5G. No segmento móvel, a Vivo tem 97 milhões de acessos e responde pela maior participação de mercado do segmento (38%) no País, de acordo com resultados do balanço trimestral (3T22). No âmbito dos patrocínios, a marca tem uma longa história no apoio ao esporte e é patrocinadora oficial da Seleção Brasileira desde 2005. Ao longo dos anos, a empresa vem ampliando sua atuação no cenário de esportes outdoor e apoia iniciativas de beach tennis, ciclismo e automobilismo de aventura por todo o Brasil.

SOBRE A GERDAU
Com 122 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 9 países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,90 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,89 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,83 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

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