2ª ETAPA DO CIRCUITO BRASILEIRO DE SURF PROFISSIONAL SERÁ REALIZADA DE 25 A 27 DESTE MÊS NA PRAIA DA TAÍBA

As baterias e o cronograma do Maresia apresenta CBSurf Pro Tour 2020 já estão definidos. A 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Surf Profissional será realizada de 25 a 27 deste mês, na Praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante, no Ceará, reunindo as categorias masculina e feminina, com uma premiação de R$ 80 mil, dividida igualmente entre os gêneros. Cada vencedor garantirá R$ 12 mil.

Até o momento, 111 atletas, 88 homens e 23 mulheres, de 12 estados, estão inscritos. Ainda há vagas abertas nas duas categorias e as inscrições podem ser feitas pelo novo sistema de gestão desportiva da CBSurf. O limite de atletas estabelecido para a etapa é de 32 no feminino e 112 no masculino.

Pelo cronograma divulgado, as mulheres são as primeiras a entrar no mar, na quarta-feira, competindo até as quartas, tendo as finais na quinta-feira. Os homens também surfam no primeiro dia, com a bateria decisiva na sexta-feira.

Assim como na etapa inicial, em Ubatuba, o evento está sendo realizado em dias de semana, para evitar aglomerações na praia, devido à pandemia do coronavírus. Medidas de prevenção serão adotadas, com um protocolo de segurança, que deverá ser cumprido por todos os surfistas, técnicos, acompanhantes e membros do staff técnico.

O CBSurf Pro Tour 2020 ainda terá a etapa final nos dias 18 a 20 de dezembro, em Salvador, na Bahia. Mais informações sobre a disputa na Praia da Taíba, com Amelio Jr amelio.junior@uol.com.br ou 85-999868538.

O Maresia apresenta CBSurf Pro Tour 2020 tem o patrocínio do Governo do Estado do Ceará, com apoios da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, Revista Beach Show, Orbetelecom, Pousada Arco Mundial e Pousada da Taíba. Realização: Federação de Surf do Estado do Ceará, Top 16 Marketing Esportivo e CBSurf.

Share on facebook
Share on twitter

NOTA DE PESAR

O esporte olímpico está de luto. O presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), João Tomasini Schwertner, faleceu na manhã deste domingo (17) às 10h57

Leia mais
©2020. Confederação Brasileira de Surf