O cearense Artur Silva tem boas lembranças da Praia Grande, em Ubatuba, no litoral norte de SP. Foi ali que ele garantiu o título de campeão brasileiro de surf profissional no ano passado. Agora, o atleta volta ao mesmo “palco” para iniciar a disputa pelo bicampeonato, no Surf Trip apresenta CBSurf Pro Tour 2020, que marca a retomada das competições, de terça-feira a quinta-feira (27 a 29).

Se no ano passado ele foi obrigado a “sofrer” na areia, torcendo por uma combinação de resultados, para poder comemorar, desta vez ele quer uma vitória no mar. “As expectativas são as melhores, estou treinando diariamente, me sinto bem à vontade em Ubatuba, um lugar onde tenho vários amigos e excelentes memórias. No mês passado, fui treinar lá e peguei altas ondas. Fiz uma excelente preparação”, destaca o atleta de 31 anos.

SEGURANÇA – Com os patrocínios de Silverbay e de The Surf Club SCCP, o Surf Trip apresenta CBSurf Pro Tour 2020 será disputado em dias de semana, para evitar aglomerações no local, devido à pandemia do Covid-19. A organização informa que os participantes deverão seguir, rigorosamente, os protocolos de segurança divulgados antes do ato de inscrição, como a obrigatoriedade do uso de máscaras e o distanciamento social nas áreas próximas ao palanque, sob pena de desclassificação do evento, em caso de não cumprimento das medidas definidas.

Crédito: Israel Rodrigues

Estarão em ação as categorias masculina e feminina, somando 144 surfistas, de 12 estados, com uma premiação de R$ 80 mil, dividida igualmente entre os dois gêneros. As baterias estão disponíveis no link cbsurf.org.br/baterias-e-cronograma-do-cbsurf-pro-tour-em-ubatuba/. Todas as disputas serão transmitidas ao vivo pelo site da Federação Paulista de Surf, o www.fpsurf.com.br, com imagens das ondas surfadas, notas dos juízes e a mesma locução que os atletas estarão ouvindo. Há, ainda, a possibilidade de interação com o evento, por mensagens de texto.

O Surf Trip apresenta CBSurf Pro Tour 2020 tem os patrocínios de Silverbay e de The Surf Club SCCP, com apoios de ST Blanks, Super Tubes, KYW, Surf Trip, Surf/Skate Magazine e Departamento de Esportes Radicais do Corinthians. Colaboração da Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria Municipal de Esportes. Realização: Federação Paulista de Surf, Associação Ubatuba de Surf (AUS) e Confederação Brasileira de Surf.

Sede: Avenida das Américas, 3434, Bloco 02, sala 408, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ – CEP: 22640-102

Subsede: Rodovia Jornalista Manoel de Menezes, 2001, Praia Mole, Florianópolis/SC – CEP: 88.0061-700

Atendimento: de Segunda à Sexta das 09h às 17h  |  Fone: (48) 99971 9599

logo_cbs-99

©2022. Confederação Brasileira de Surf