Aracaju Sergipe Surf Festival 2022, 2º dia, 18/06/2022.

Aracaju Sergipe Surf Festival | Dia 2 | Foto: CBSurf / Claudio Damangar

Hoje foi a estreia das meninas na Taça Brasil CBSurf 2022 e o mar estava tão desafiador para elas quanto para o masculino. Monik Santos (PE), Júlia Santos (SP) e Nicole Silva (PE) tiveram de se esforçar bastante para se destacarem hoje. A pernambucana Monik fez a melhor média (13,83), seguida da paulista Julia Santos (11.60).

No masculino, uma das baterias mais emocionantes foi a de Thiago Eduardo, Matheus Sena, Emanoel Tobias e Gabriel Farias. Uma bateria tão acirrada que o quarto lugar, Gabriel Farias, ainda não acredita que foi desclassificado com uma diferença de menos de 1 ponto para o primeiro colocado.
Matheus Sena, campeão da primeira etapa do CBSurf Pro em Alagoas, liderou quase toda a bateria seguido de perto por todos os seus adversários e só descobriu que ficou em segundo lugar quando a locução anunciou a nota da última onda de Emanoel Tobias que voou para a primeira posição totalizando a média de 10.84 enquanto Matheus totalizou 10.80. Incrível.

Aracaju Sergipe Surf Festival | Dia 2 | Foto: CBSurf / Claudio Damangar

Outra bateria eletrizante foi a de Michael Rodrigues, Kaique Oliveira, Luel Felipe e Yage Araujo.
A batalha de Michael Rodrigues (SC) contra Luel Felipe (PE) foi marcada por um pouco de chuva e muitas manobras fortes jogando muita água para todo lado. Os estilos parecidos dos dois surfistas bateram de frente mas o catarinense levou a melhor e se classificou em primeiro. Luel que se classificou em segundo na bateria mandou o recado de que vai ter revanche.

Surfista: Michael Rodrigues | Foto: CBSurf / Claudio Damangar

Amanhã o dia começa às 8 da manhã para conhecermos quem serão os campeões dessa etapa histórica de abertura da Taça Brasil CBSurf, circuito de acesso para a primeira divisão do surf profissional.

O Aracaju Sergipe Surf Festival é uma realização da CBSURF com o patrocínio do Governo do Estado de Sergipe através da sua Secretaria da Educação, dos Esportes e da Cultura. Conta também com o apoio da Prefeitura de Aracaju, Banese, Marata, Açaí na Tigela, Federação Sergipana de Surf, Surfland Brasil, Fisolar, Fu Wax, Monte Claro, Silverbay, Federal Seg, Transamérica, e Arcus Hotel.

Assista a transmissão ao vivo do 2º dia de competições no canal CBSurfPLAY

Siga o nosso Instagram: @cbsurfoficial

Confira o calendário CBSurf 2022 atualizado: CALENDÁRIO

Claudio Damangar – 81 9 9758.5030
Assessoria de Imprensa do Aracaju Sergipe Surf Festival 2022

Sede: Avenida das Américas, 3434, Bloco 02, sala 408, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ – CEP: 22640-102

Subsede: Rodovia Jornalista Manoel de Menezes, 2001, Praia Mole, Florianópolis/SC – CEP: 88.0061-700

Atendimento: de Segunda à Sexta das 09h às 17h  |  Fone: (48) 99971 9599

logo_cbs-99

©2022. Confederação Brasileira de Surf