Foto PASA Media

– O Instituto Panamenho de Esportes, a Associação Panamenha de Surf e a Autoridade de Turismo do Panamá se unem para tornar este evento possível.
-O PASA Games Panamá 2022 serão de 7 a 13 de agosto em Praia Venao.

A Associação Panamericana de Surf (PASA) tem o prazer de anunciar a Praia Venao, no Pacífico do Panamá, como sede dos XV Jogos Panamericanos de Surf PASA Games, a serem realizados de 7 a 13 de agosto de 2022.

Pela primeira vez o Panamá e a Praia Venao sediarão os Jogos Panamericanos de Surf, mas é um país com vasta experiência na organização de grandes eventos de surf, tendo já sediado Mundiais da International Surfing Association de diferentes categorias, além de outras competições internacionais de surf.

Praia Venao | Foto ATP

Praia Venao tem uma poderosa onda de fundo de areia, que, dependendo da maré, oferece ondas que quebram à direita e à esquerda com excelentes paredes para manobrar ou tubos perfeitos de tamanho variável.

Esta praia está localizada na província de Los Santos, e a área oferece uma grande variedade de opções de hotéis, restaurantes e muitas outras comodidades para todos os visitantes, em harmonia com a magia natural da região.

Os PASA Games Panamá 2022 marcam o retorno das competições PASA desde 2018, quando as últimas foram realizadas justas nas ondas de Punta Rocas em Lima, Peru, como classificatória para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.

Este reconhecido Beach Break panamenho tem sido sede de muitos eventos internacionais ao longo dos anos | Foto ISA

Karin Sierralta Alarcón, Presidente do PASA, indicou:

“Será um prazer chegar às costas do Panamá para este importante evento. O melhor do surf de todas as Américas estará reunido na Praia Venao. Este evento é uma pré-qualificação para os PASA Games 2023, evento que dará lugar a Santiago 2023”.

“Este evento é importante porque todos os países estarão buscando a melhor posição possível no ranking de 2022, o que lhes daria uma melhor posição na série do evento classificatório de 2023. É por isso que muitas das equipes estarão participando com suas melhores fichas.”

“Quero agradecer e parabenizar o Instituto Panamenho de Esportes, a Associação Panamenha de Surf e a Autoridade de Turismo do Panamá e suas autoridades por dar este importante passo e reconhecer a força que o surf representa, não apenas em nível esportivo, mas também como motor do desenvolvimento econômico e social, após dois anos complexos a nível global”, acrescentou o Presidente Sierralta.

Em 11 de maio, foi realizado um ato de confirmação do evento na Cidade do Panamá, com a presença de Gabriel Fernández, diretor da Associação Panamenha de Surf (APS) em nome de seu presidente Roger Castillero; Héctor Brands Córdoba, Diretor do Instituto Panamenho de Esportes (Pandeportes) e Administrador Geral da Autoridade de Turismo do Panamá (ATP), Iván Eskildsen Alfaro e surfistas nacionais de renome como o vice-campeão mundial Jean Carlos Gonzales, Tao Rodríguez e Samanta Alonso.

Da esq. para a dir. Héctor Brands Córdoba, Jean Carlo González, Samanta Alonso, Tao Rodrígez, Gabriel Fernández e Iván Eskildsen Alfaro.

No evento, foi assinado um acordo entre a Pandeportes, a APS e a ATP para a realização dos Jogos Panamericanos de Surf de 2022, promovidos pela ATP, como ferramenta de promoção do Turismo Esportivo.

O Diretor Geral da Pandeportes destacou:

“Tenho o prazer de fazer parte deste projeto que demonstra a vontade dos dirigentes e dos responsáveis ​​pela promoção do desporto e do desenvolvimento do nosso país, de se unirem por um objetivo comum; Para mostrar um país que acredita e investe no esporte como ferramenta de mobilidade social, meu agradecimento à Autoridade de Turismo e à Associação Panamenha de Surf por esta iniciativa”.

O gerente geral da ATP, Iván Eskildsen, destacou que está comprovado que as competições de surf ajudam a posicionar os países como destinos ao criar um ambiente que atrai visitantes e investimentos. “Temos um roteiro para realizar vários eventos que nos permitirão continuar desenvolvendo a posição do Panamá como destino de surf.”

Além disso, referiu, que através deste tipo de atividades desportivas é gerada uma história para contar e dá ao país anfitrião a oportunidade de mostrar a sua oferta turística a nível mundial.

Mais detalhes do evento serão divulgados em breve, bem como o processo de qualificação para os Jogos Panamericanos de Santiago 2023.

Para mais informações sobre o Panamá, visite https://www.tourismpanama.com/

Mais informações sobre a PASA em www.pasasurf.org

================================================

Fonte: www.pasasurf.org

Siga o nosso Instagram: @cbsurfoficial

Confira o calendário CBSurf 2022 atualizado: CALENDÁRIO

Sede: Avenida das Américas, 3434, Bloco 02, sala 408, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ – CEP: 22640-102

Subsede: Rodovia Jornalista Manoel de Menezes, 2001, Praia Mole, Florianópolis/SC – CEP: 88.0061-700

Atendimento: de Segunda à Sexta das 09h às 17h  |  Fone: (48) 99971 9599

logo_cbs-99

©2022. Confederação Brasileira de Surf