O mar estava clássico na Praia da Ferrugem em mais um dia de competição do Circuito Brasileiro de Surf

Dream Tour Garopaba | Foto: David Castro

Garopaba, 6 de julho de 2023 – A quinta-feira amanheceu ensolarada e com ótimas condições para mais um dia de competições da segunda etapa do Dream Tour 2023 na Praia da Ferrugem, em Garopaba. A primeira chamada foi para as duas baterias da segunda fase masculina que faltavam ser finalizadas. Na sequência, as oitavas de final, também da categoria masculina, começaram.

Weslley Dantas teve a melhor nota masculina do dia | Foto: David Castro

O destaque das disputas homem a homem nas oitavas ficou para Diego Aguiar, representante de São Paulo que eliminou o também paulista Luciano Brulher, com o somatório de 15.43. Já a onda com a melhor pontuação foi do atleta Weslley Dantas, de São Paulo, que conquistou um 8.93 e eliminou o atleta paulista Cauã Costa. 

“Foi uma bateria difícil contra o Cauã, tiveram poucas ondas hoje, mas está perfeito. Não consegui soltar todo meu surfe para dar aéreos, vários tipos de manobra, mas mostrei o que consegui achar no jogo e se Deus quiser vamos para a final”, conta Weslley.

Juliana dos Santos teve a maior somatória feminina do dia | Foto: David Castro

Após a definição das oitavas masculinas foi a vez das mulheres caírem na água pela primeira vez na segunda etapa do Dream Tour. A bateria de número um já começou forte, com a cearense Juliana dos Santos vencendo e atingindo a maior pontuação do dia, um 13.50.
“No free surf tenho me dado bem então comecei hoje com bastante segurança e muito focada. Passar a primeira bateria é tirar um peso das costas para mostrar o meu surfe. Estou com a cabeça boa e vou continuar com as melhores expectativas, muito foco e fé em Deus para os próximos desafios”, diz Juliana. 

Foto: David Castro

A categoria feminina do Circuito Brasileiro de Surf conta com 24 atletas competindo, desde surfistas muito jovens como Maria Amélia Autori, atleta de apenas 15 anos que é a representante convidada da região, até Silvana Lima, pentacampeã brasileira e vencedora da primeira etapa do Dream Tour em Xangri-lá.

A vice-presidente da CBSurf Brigitte Mayer comenta a importância do desenvolvimento do surfe feminino através de competições como o Dream Tour. “O que estamos vivendo aqui é um verdadeiro divisor de águas. Apesar de todas elas terem um nível técnico altíssimo, este circuito revive o sentimento de competição, de lugar de pertencimento. Elas conseguem ver que tem um espaço importante e igualitário no esporte, além disso hoje temos meninas da categoria de base querendo saber como entrar no Dream Tour. É muito gratificante poder fazer parte desta fomentação do esporte e colaborar no desenvolvimento de novos ídolos e novas perspectivas.”

Ações Socioambientais com crianças locais | Foto: David Castro

“Garopaba é a Capital Catarinense do Surf e o Dream Tour é a Elite do Surf Nacional. Turisticamente falando é um marco histórico e vem consolidando o nosso planejamento de nos tornarmos uma das cidades com mais qualidade de vida do Brasil. Eventos como esses fortalecem a nossa economia em todas as épocas do ano e trabalharemos fortemente para termos um turismo aquecido o ano inteiro”, diz Sérgio Lima, Secretário de Turismo, Esporte e Desenvolvimento de Garopaba.

Além de um mar movimentado, a quinta-feira também foi agitada nas areias da praia da Ferrugem. As crianças dos Projetos Sociais Ser Humano Surf e Onda Azul, participaram de uma gincana ministrada por Brigitte Mayer e Karina Abras, além de conhecerem a vila Socioambiental com as exposições da Rota da Baleia Franca e do Projeto Cetáceos e terem a oportunidade de surfar com a Associação EcoGaropaba.

Dream Tour Garopaba | Foto: David Castro

O próximo dia de competição do Dream Tour 2023 contará com as oitavas de final feminina. 
A Divisão Principal do Circuito Brasileiro conta com empresas que dão a dimensão da relevância do evento no cenário esportivo nacional. O Dream Tour tem a Shell como a cota principal Coapresenta, a VIVO e Corona como Patrocinadoras Master e a Gerdau como Patrocinadora.

Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surfe, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.
Para saber tudo sobre o Dream Tour 2023 siga @dreamtoursurf no Instagram. A competição está sendo transmitida ao vivo no canal CBSurfPLAY do Youtube, e estará disponível na sportv a partir das quartas de final.

Confira todos os resultados atualizados aqui.

———————————————————–

Siga o nosso Instagram: @cbsurfoficial
Se inscreva em nosso canal do YouTube: CBSurfPLAY
Siga o nosso TikTok: @cbsurfoficial
Siga a gente no Twitter: cbsurf_oficial
Confira o calendário CBSurf 2023 atualizado: CALENDÁRIO

———————————————————–
Por: Chris Volpe – [email protected]
Guto Francischini – [email protected]

———————————————————–


SOBRE A CBSURF
Reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pela ISA (International Surf Association), a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é a entidade nacional de administração do surf e de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no Estatuto da CBSurf. A entidade foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flavio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022. A CBSurf tem como missão desenvolver, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, além dos Circuitos Brasileiros do Surf de Base, de Ondas Grandes, do Longboard, da categoria Master, de Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf, todos nas categorias masculina e feminina. Em 2022, a CBSurf iniciou uma nova gestão feita por ex-competidores da elite mundial e pelos melhores profissionais do surf brasileiro, tendo como valor principal o de promover e desenvolver a criação de ídolos nacionais e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade para toda a comunidade do surf brasileiro. Em 2023, o Dream Tour estabelecerá um padrão e patamar inédito e histórico em todo o mundo.  

SOBRE A DREAM FACTORY
Ao longo dos seus mais de 22 anos de existência, a Dream Factory esteve entre as empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Inicialmente como executores de eventos, a empresa nasceu após produzir a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001. Nos momentos seguintes, a empresa foi uma das pioneiras na evolução do setor com a criação e implementação de experiências de marca integradas. Hoje, a Dream Factory é um sistema integrado de entretenimento ao vivo com eventos proprietários, serviços e gestão de comunidades. Entre os eventos proprietários estão marcas conhecidas e queridas pelo público como a Maratona do Rio, a ArtRio, Sertões, Árvore do Rio e mais recentemente, a VidCon SP, o Dream Tour e o MECA. A Dream Factory também traz em seu guarda-chuva a Dreamloc, que cuida de logística e infraestrutura, a Dream Venue, que atua como operação de “venue”, com a administração de espaços como a Marina da Glória, no Rio de Janeiro; a GoDream, que organiza as vendas de ingresso, bebidas e alimentos, a Dream Strategy, que oferece consultorias estratégicas para marcas e empresas lideres do mercado e a Easylive, uma empresa que capta pontos em troca de benefícios. 

SOBRE A SHELL BRASIL
Prestes a completar 110 anos no país, a Shell é uma empresa de energia integrada com participação em Upstream, no Novo Mercado de Gás Natural, Trading, Pesquisa & Desenvolvimento e no Desenvolvimento de Energias Renováveis, com um negócio de comercialização no mercado livre e produtos ambientais, a Shell Energy Brasil. Aqui, a distribuição de combustíveis é gerenciada pela joint-venture Raízen, que recentemente adquiriu também o negócio de lubrificantes da Shell Brasil. A companhia trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder ao desafio do futuro da energia.  

SOBREA VIVO
A Vivoé amarca comercial da Telefônica Brasil, e tem como propósito “Digitalizar para Aproximar”. A Vivo é um hub digital, facilitando o acesso de seus clientes a serviços em diferentes áreas, como entretenimento, esportes, segurança digital, finanças, saúde e educação. Atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B, chegando a 112 milhões de acessos (3T22). A empresa está presente em 4,9 mil cidades com rede 3G, mais de 4,6 mil com 4G, e 3,2 mil municípios com a rede 4,5G. No segmento móvel, a Vivo tem 97 milhões de acessos e responde pela maior participação de mercado do segmento (38%) no País, de acordo com resultados do balanço trimestral (3T22). No âmbito dos patrocínios, a marca tem uma longa história no apoio ao esporte e é patrocinadora oficial da Seleção Brasileira desde 2005. Ao longo dos anos, a empresa vem ampliando sua atuação no cenário de esportes outdoor e apoia iniciativas de beach tennis, ciclismo e automobilismo de aventura por todo o Brasil. 

SOBRE AGERDAU
Com122 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 9 países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,90 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,89 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,83 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex). 

Sede: Rodovia Jornalista Manoel de Menezes, 2001, Praia Mole,
Florianópolis/SC – CEP: 88.0061-700.

logo cbs 99

©2024. Confederação Brasileira de Surf – CBSurf