Campeões do CBS Master 2013 definidos

 

Terminou neste domingo, 01 de dezembro, a última etapa da Seletiva de Surf Master em ondas de meio metro em Olivença, Ilhéus. Show de surf e campeões de 2013 definidos. Os baianos foram o destaque da prova com vitórias em duas das quatro categorias.


Clique aqui para ver as fotos

Na Master (acima de 35) deu vitória de Pernambuco com Pedro Lima faturando a etapa. Em segundo ficou o cearense Rogério Dantas que sagrou-se Campeão Brasileiro na categoria. O paraibano Saulo Carvalho finalizou em terceiro e o baiano Bruno Senna em quarto.

Na Grand master (acima de 40), o baiano Marcelo Alves, atual vice-campeão mundial do ISA Master Championship, arrancou uma vitória espetacular nos últimos segundos de bateria e conquistou o título brasileiro. Em segundo ficou o catarinense Roni Ronaldo, seguido do alagoano Fred Vilela e o carioca Sérgio Noronha.

 

Jojó de Olivença venceu a Kahuna (acima de 45 anos) com um surf muito polido e técnico. Jojó comemorou a vitória em casa e de quebra, o título nacional. O catarinense Juninho Maciel terminou em segundo, o carioca Sérgio Noronha em terceiro e o baiano Adalvo Argolo em quarto.

A Grand Kahuna (acima de 50 anos) foi comandada pelo catarinense Mickey Hoffman que venceu a etapa e tornou-se Bicampeão Brasileiro com muito surf. Os potiguares Dedé Cabral, Marcos Leléu e Edu Elias.Três terminaram em segundo, terceiro e quarto lugar, respectivamente.

Seletiva de Surf Master é apresentada pela Backdoor Surf Shop e conta com o patrocínio do Governo da Bahia, Sudesb, Faz Atleta e Stanley. 
O apoio fica por conta da Prefeitura Municipal de Ilhéus, Hotel Manaká, Pousada dos Milagres, Village Backdoor, Federação Baiana de Surf, Restaurante Baião de Dois, Pranchas Jaguara e Associação Olivença de Surf. 
A realização é da Confederação Brasileira de Surf e Associação Ilheense de Surf. 

 

A divulgação e cobertura completa você acompanha no Surfbahia, Waves, Fala Surf, Surfguru, facebook da CBS e os principais veículos de comunicação que apoiam o esporte.

 


Resultados

Master


1 Pedro Lima (PE)
2 Rogério Dantas (CE)
3 Saulo Carvalho (PB)
4 Bruno Senna (BA)

Grand Master

1 Marcelo Alves (BA)

2 Roni Ronaldo (SC)
3 Fred Vilela (AL)
4 Sérgio Noronha (RJ)

Kahuna

1 Jojó de Olivença (BA)

2 Junior Maciel (SC)
3 Sérgio Noronha (RJ)
4 Adalvo Argolo (BA)

Grand Kahuna

1 Mickey Hoffmann (SC)
2 Dedé Cabral (RN)
3 Marcos Leléu (RN)
4 Edu Elias (RN)