ATA DA ASSEMBLÉIA DE 27 / 04 / 2013 - SALVADOR

 Publicado no dia  29 de abril de 2013


ATA DE ASSEMBLÉIA ORDINÁRIA

 

Reunidos no palanque da II Etapa do Circuito Brasileiro de Surf na Praia de Stella Maris  em Salvador / BA no dia 27 de abril de 2013 , os representantes das diversas Federações filiadas e enumeradas a seguir , participaram da Assembléia Ordinária da Confederação Brasileira de Surf . Estavam presentes os senhores Geraldo Cavalcanti representando a Associação Nordestina de Surf e representando a Federação Pernambucana de Surf , Hélio Alves Cruz a Federação Cearense de Surf , Eduardo Elias e Washington Luiz Correa representando a Federação de Surf do Rio Grande do Norte , Alexandre Palitot representando a Federação Paraibana de Surf , Armando Daltro representando a Federação Baiana de Surf , Abílio Fernandes representando a Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro , Sílvio da Silva representando a Federação Paulista de Surf e Adalvo Argolo Presidente da Confederação Brasileira de Surf .

Abrindo a sessão , o Presidente da CBS nomeou a mim , Marcos Carneiro Esmanhoto para secretariar a assembleia . Isto posto foi dado início aos trabalhos seguindo a pauta préviamente estabelecida .

Primeiramente foram distribuídos para apreciação entre os presentes o Relatório de Atividades de 2013 e primeiros meses de 2013. e a Prestação de Contas de 2012 . Após as devidas explanações do Presidente , os relatórios e prestações de contas foram aprovados sendo que a CBS deixa claro aos presentes que quaisquer dúvidas sobre detalhes contábeis estarão a disposição a qualquer momento .

Em seguida se deliberou sobre o processo a ser obedecido nas eleições da CBS para o mandato de 01 de janeiro de 2014 a 31 de dezembro de 2017 . O Presidente Adalvo inicialmente comunicou aos presentes que indicava a mim , Marcos Esmanhoto como a pessoa que será responsável pela comunicação e coordenação do processo das eleições . Uma vez aprovada a indicação , passou a mim a palavra .Foi explicado que por determinação dos Estatutos , as eleições deverão ser realizadas em dezembro , em data e local exato a ser divulgados com no máximo 30 dias de antecedencia para que se cumpra o prazo para se dar posse ao novo presidente .  Foi determinado que a data limite para a apresentação de chapas , compostas por Presidente e Vice será impreterívelmente o dia 04 de outubro as 18:00hs , sendo que a apresentação das mesmas será aberta no dia 02 de agosto as 09:00hs . Dentro deste período serão permitidas quaisquer alterações ou registros de novas chapas . Após a data limite de 04 de outubro , fica terminantemente proibida o registro de novas chapas e as únicas alterações possíveis em chapas jpa registradas serão : A substituição do candidato a Presidente , que será substituído automáticamente pelo candidato a Vice nomeando-se um novo candidato a Vice Presidente ou a substituição de um candidato a Vice Presidente por outro candidato a Vice Presidente . Em nenhuma hipótese poderá haver a substituição de uma candidato a Presidente a não ser por ser candidato a vice , pois isso configuraria a inscrição de uma nova chapa .

A CBS irá criar até 30 dias antes da abertura do prazo de inscrição de chapas um ícone no site oficial da entidade com todas informações sobre o processo eletivo , principalmente com dados de como e para onde enviar os nomes das chapas concorrentes , quais as Federações regularmente filiadas a CBS e todas as eventuais pendências que devam ser sanadas para que todas possam estar aptas a votar legalmente . O voto deverá ser secreto , e não necessáriamente presencial , podendo ser feito por meio de procuração obrigatóriamente registrada em cartório . A CBS disponibilizará no site um modelo a ser seguido para esta procuração , o que não invalidará outros modelos de procuraação desde que cumpram as exigências legais .

Em assuntos gerais , foi comunicado que as etapas ainda em aberto do circuito de 2013 assim como as de 2014 ficam abertas a apresentação de propostas as federações interessadas , sendo que a realização das mesmas em diferentes regiões passa a ser uma preferência e não uma obrigatoriedade , dependendo da apresentação das propostas , sendo que a CBS deverá apresentar um projeto de custos básicos as Federações interessadas que deverão solicitar por escrito esta intenção .

Uma vez debatido e aprovado os assuntos acima relatados , discutiram-se assuntos de interesse geral , e ao término destas discussões dei a Assembléia por encerrada  com as assinaturas de todos presentes .

 

 

GERALDO CAVALCANTI:

:

 

ALEXANDRE PALITOT:

 

 

ABÍLIO FERNANDES:

 

 

SÍLVIO DA SILVA:

 

 

EDUARDO ELIAS:

 

 

ARMANDO DALTRO:

 

 

HÉLIO ALVES CRUZ

 

 

ADALVO ARGOLO:

 

 

MARCOS ESMANHOTO: