CBS realizou curso internacional em técnicas avançadas em Ilhéus

 

 

 A Confederação Brasileira de Surf realizou nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, em Ilhéus, sul da Bahia, o Curso de Técnicas avançadas em Surf pelo diretor técnico da Confederação Brasileira de Surf e representante da ISA- International Surfing Association, Jordão Bailo Júnior. 


O curso foi um sucesso e contribuiu para os juízes, instrutores de surf e estudantes na compreensão das técnicas ligadas ao esporte em seus mínimos detalhes. Jordão possui experiência internacional e atuou em todos os níveis de competição no esporte como referência de um grande árbitro.


Todos os participantes ficaram impressionados com a qualidade do curso e atualizaram seus critérios de julgamento em competição. O evento ofereceu certificado e carteira internacional nível 1 para atuação em competições de grande porte.

"Estou muito feliz em fazer o curso e impressionado com a capacidade técnica do esporte. Jordão nos ensinou muito nestas 8 horas e agora é se preocupar ainda mais com cada detalhe para polirmos bons atletas para o nosso país, afirmou Josemar Barbosa, que possui uma escola de surf na cidade de Itacaré.

A participação neste curso dá também acesso a oportunidade de inserção no Programa Internacional de Intercâmbio de Juízes de Surf. O material deste curso foi desenvolvido pela Surfing Australia, órgão regulador do surfe na Austrália junto a membros da ASP e aprovado pela ISA.

O curso foi destinado a surfistas, estudantes, professores de Educação Física e de escolas de surf, com habilidades psicológicas e técnicas, interessados em iniciar uma carreira como árbitro na sua associação ou como adendo curricular. Foi destinado também aos árbitros que já estão trabalhando, mas que ainda não possuem um certificado internacional, assim como aqueles que desejam fazer uma reciclagem de alto nível.

Para realizar um curso em sua cidade entre em contato com a O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Profissionais credenciados pela ISA no evento em Ilhéus
 
Fernando Fabrício
Filipe Lacerda
Gustavo Correia
Jorge Sá
Josemar Barbosa
Luciano Amaral
Paolo Furtado
Thiago Dias
Thomas Knegtel
Victor Badaró



por victor kruschewsky