CBSurf inicia participação no ISA Japão ASSISTA !

Surf feminino abre com destaque participação do Brasil nos ISA Jogos Mundiais de Surf 2019  

Apos estrear bem na praia de Kisakihama, Miyazaki, Japão,   com seu trio feminino, Tainá Hinckel, Tatiana Weston-Webb e Silvana LIMA, o Brasil continuou tendo o que comemorar no segundo dia dos Jogos Mundiais de Surf 2019 no Japão.

Tatiana Weston Webb fez maior nota (9,77) na terceira fase nos dois primeiros dias  do evento, mas antes mandara à repescagem a líder do Tour 2019 Carissa Moore, dos Estados Unidos.

Tatiana é gaúcha, mas radicada no Havaí, de onde é a americana  Carissa, encerrou sua participação no domingo em Miyazaki com uma nota 9,77 em confronto em que outra americana caiu à repescagem: Courtney Conlogue, sexta do circuito mundial, que também tem a australiana vice-líder Sally Fitzgibbon agora buscando ir à final pela longa repescagem,É um momento importante para o esporte, porque é um campeonato oficial para qualificação para os Jogos Olímpicos. Poder representar o Brasil, integrando um time tão forte, é um orgulho. Espero repetir as boas performances nas próximas fases e o objetivo é garantir uma nova medalha de ouro e levar mais alegria para os brasileiros - disse Tati, atual número 8 do ranking mundial.

O Brasil ainda tem Tainá Hinckel, que também venceu nas duas rodadas iniciais, mas caiu à repescagem na seguinte, e Silvana Lima, já garantida na mesma fase 4 da mais destacada Weston-Webb.

A imagem pode conter: texto

"Mata-mata" e Ítalo

 

 

Tainá, única que estreou na noite da sexta-feira ( manhã de sábado em Miyazaki, Japão) vai encara a quarta rodada de  repescagem que Carissa só alcança se avançar da fase anterior desse verdadeiro “mata-mata” nas ondas.

A estreia masculina do Brasil será com o trio Gabriel Medina, dono de dois títulos e atual campeão mundial, Filipe Toledo, líder da temporada, e Ítalo Ferreira.

Ítalo Ferreira, sexto do ranking mundial duas posições atrás de Medina, é o único que ainda não dormiu no Japão.

Ele viajou com atraso justificado pelo recente furto de seu passaporte na Califórnia, Estados Unidos, onde esse mês acontece à única etapa do tour mundial em ondas artificiais, desenvolvidas  pelo 11 vezes campeão mundial Kelly Slater, que está no sexteto americano em Miyazaki.


 

 x