CBSurf Júnior Tour finaliza segunda etapa em São Chico SC

Santa Catarina vence e lidera CBSurf Júnior Tour com São Paulo após São Chico SC

 

Fotos Marcio David

Santa Catarina vence em casa e divide com paulistas liderança do CBSurf Júnior Tour 2019

Rumo à decisiva terceira etapa em setembro, o CBSurf Junior Tour. circuito de base da Confederação Brasileira de Surf teve sua primeira sequência em Prainha, São Francisco do Sul Santa Catarina.

E foi a anfitriã, dando troco em São Paulo, quem venceu reforçada pelo retorno e dupla vitória deTainá Hinckel e de destaques como Heitor Mueller, de São Chico e campeão na Sub 16 enquanto o paulista Caio Costa ratificou sua boa fase faturando a Sub 18 enquanto na Sub 14  o invicto Ryan Kainalo, também voltou a São Paulo com troféu de primeiro em São Francisco do Sul.

Show na Prainha

São Chico sediou, pelo segundo ano consecutivo, a penúltima etapa do CBSurf Junior Tour abrindo ao Silverbay apresenta São Chico Brasileiro de Surf, que prossegue de sexta a domingo com a etapa dois do CBSurf Pro Tour distribuindo 80 mil reais, evento profissional que vários destaques do surfe de base nacional masculino e feminino também irão prestigiar.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, oceano, criança, atividades ao ar livre e água

X

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

 

  A etapa dois do CBSurf Júnior acirrou não só a disputa pelas 12 vagas (Divididas em quatro trios) na seleção júnior que vai ao Mundial ISA da categoria (ISA World Junior Surfing Championship na Califórnia, EUA) como pelos títulos das categorias em disputa.

Na Sub 14, o paulista Ryan Kainalo emendou retorno de viagem internacional com sua segunda vitória na categoria de entrada do CBSurf Júnior Tour, desbancando na finais outros dois representantes paulista, Sunny Pires (2º) e Guilherme Fernandes (4º), com o 3° lugar indo para o Paraná com Anuar Chiah.

 “Cheguei agora da Indonésia e treinei muito lá, consegui aqui pegar duas ondas (boas) na final pra me consagrar Campeão. Eu tô muito feliz de ter ganhado a primeira etapa na praia da Tiririca, e agora conseguir chegar a 2.000 pontos. Me da muita confiança pra essa última etapa e pra conseguir o título”, disse Ryan já confirmando ida final de setembro à decisão em Cabedelo, na Paraíba.

 Delas

 Em final Sub 16 delas, marcada por Interferência das paulistas líder e vice do circuito Isabela Saldanha, que perdeu meia nota, e Sophia Medina, que perdeu uma nota inteira, a catarinense Tainá Hinckel levou seu primeiro titulo no domingo de segunda colocação Sub 16 para Isabela Saldanha, terceiro lugar para Sophia Medina. enquanto a carioca Mariana Areno foi quarta após se contundir e não competir na final.

 Tainá Hinckel também faturou a Sub 18 de segundo e terceiro lugar das cariocas Majú Freitas e Júlia Duarte, que, separadas por apenas 10 pontos, permanecem respectivamente como a vice e a líder na Sub 18 após a final em Santa Catarina de quarto lugar da paulista Naire Marquez.

 Atuando dessa vez na locução, e dono de um grande histórico de serviços ao surf brasileiro, inclusive como árbitro internacional, Jordão Bailo Júnior ressaltou a grande evolução do surfe feminino de base brasileiro “Perceptível já de um semestre para o outro" disse ele, que afirma ser esta a mais promissora geração que surge para suceder talentos do quilate de catarinense Jaqueline Silva, da cearense Tita Tavares e das atuais melhores, a gaúcha Tatiana Weston Webb e Silvana Lima, do Ceará, dupla na elite mundial.

  Caio Costa vencedor e novo líder Sub 16

 Destaque com maior média já no sábado, o paulista Caio Costa arrebentou as ondas da Prainha e venceu a categoria Sub16 para assumir a ponta Mirim do CBSurf Júnior deixando em segundo e terceiro respectivamente os catarinenses Heitor Mueller e Luiz Mendes, com o paranaense Kainan Meira sendo quarto para se manter vice líder Sub 16.

"Estou muito feliz de vencer aqui na Prainha, ontem eu consegui apresentar um bom surfe, agora na final novamente. Já tive outros bons resultados aqui, já venci outra vez, e estar aqui de novo, vencer novamente, é incrível! Só tenho a agradecer a todos os meus patrocinadores e vamos para a

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péSanta Catarina vence em casa Fotos Marcio David

  a próxima! Agora eu entro na briga pelo ranking de novo!”, comemorou Caio.

 Heitor Mueller, em casa, duas finais e vitória Sub18

 

 Em bateria muito disputada, principalmente na segunda metade, o surfista nativo de São Chico Heitor Mueller, venceu a Sub 18 em vitória iniciada com um aéreo de nota 8,17 que lhe deu a liderança ampliada com trocas seguidas da segunda nota que somou na bateria, ampliando a vantagem na decisão em que outro catarinense, Leo Casal, assumiu a ponta da tabela Júnior ao repetir a segunda posição da abertura em ondas baianas, de onde veio o terceiro Diogo Santos, representante da Bahia na final de quarto lugar para Mateus Sena, potiguar duplamente atual campeão brasileiro que terá seu sucessor na Sub 16 e Sub 18 conhecidos mês que vem em Cabedelo, Paraíba.

   Agora vice da Júnior com a vitória em sua Prainha, o catarinense Heitor Muller festejou: “Eu estou muito feliz em ter levado a Sub 18, foi uma virada eletrizante, todos os outros três participantes estão de parabéns, surfam demais ! Eu tô muito feliz e é isso ai !” , disse eufórico o grande talento catarinense que ano passado conquistou a Sub 14 nacional, título que já  foi do seu saudoso conterrâneo Jean da Silva.

 Homenagem e luto por ‘Fanta’

Reiginaldo Ferreira (Presidente da FECASURF) pediu um minuto de silêncio durante a cerimônia de premiação, como homenagem aos recém-falecidos surfista Fernando "Fanta" Moura e seu pai Volnei Gomes de Moura.

 

        “Foi um golpe para todo mundo, o falecimento do nosso amigo e grande surfista Fanta e do seu pai”, falou Reiginaldo. “Esta premiação é para você Fanta!” declarou Adalvo Argolo, presidente da CBSurf.

Despesas bancadas

 Adalvo elogiou o clima saudável de competitividade e a presença constante de pais de atletas acompanhando os filhos. Argolo já afirmara que a Seleção no ISA Júnior 2019 terá despesas de viagem bancadas através da CBSurf, mas que todos os surfistas com chances devem agilizar o visto para os Estados Unidos.

 

 

 

 

GESTÃO SOCIOAMBIENTAL

 

 

 

            O Silverbay apresenta São Chico Brasileiro de Surf, contou já nesse primeiro fim de semana na Prainha com Sistema de Gestão Ambiental (SGA) aplicado por profissional tecnicamente e legalmente habilitado, reduzindo os impactos negativos e potencializando os impactos positivos.

 

Surfistas socioambientalmente ativos

Os surfistas locais são bastante ativos nas causas socioambientais da região, como no movimento #SumidoroFree, que luta pela conservação da Bahia da Babitonga e pela preservação da onda do Sumidouro. A organização do evento junto à ASP (Associação de Surf da Prainha) estará produzindo um documentário sobre o tema durante toda a semana do São Chico Brasileiro de Surf, para aproveitar o alcance do evento e divulgar nacionalmente o problema. Este produto será uma pequena contribuição do evento perante a causa local.

 

 

 

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul também é muito proativa. Em 2018, durante um evento de surfe na Prainha, aderiu à Campanha Mares Limpos, da ONU (Organização das Nações Unidas), comprometendo-se a engajar-se e em executar ações de combate ao lixo nos oceano. Agora, em 2019, está obtendo a Certificação Internacional Bandeira Azul, entrando para o seleto grupo de praias que conquistaram este feito no Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

REALIZAÇÃO

 

 

 

            A Silverbay apresenta o São Chico Brasileiro de Surf, neste final de semana passado com o CBSurf Júnior Tour e a seguir com o CBSurf Pro Tour. Ambos contam pontos para os Circuitos da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), e o CBSurf Pro Tour também somará pontos para o Circuito Profissional Catarinense. A realização é da FECASURF (Federação Catarinense de Surf) e da ASP (Associação de Surf da Prainha), com produção da Swell Eventos.

 

 

 

A Prefeitura de São Francisco do Sul patrocina o evento. Apoiam o evento também: Pró-Ilha Surfboards; Lord of the Sea; Studio DoZero; Deck 66; Bar do Banana; Machado Contabilidade; Restaurante Pirata; Kanto da Pizza; Bar Ta na Onda; Restaurante Harry; Pousada da Ilha; Banana Joe Louge; Rei do Frango; Pastelaria Enseada; Monteiro Bar e Lanchonete.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RESULTADOS

 

 

 

MASCULINO SUB14

 

 

 

1º Ryan Kainalo (SP)

 

 

 

2º  Sunny Pires (SP)

 

 

 

3º Anuar Chiah (PR)

 

 

 

4º Guilherme Fernandes (SP)

 

 

 

 Sub 14

 

Líder Ryan Kainalo SP  2000

 

2° Yuri Barros PB 1415

 

 

 

Feminino Sub16

 

 

 

1º Tainá Hinckel (SC)

 

 

 

2º Isabela Saldanha (SP)

 

 

 

3º Sophia Medina (SP)

 

 

 

4º Mariana Areno (RJ)

 

 Sub 16 Feminino

 

Líder Isabela Saldanha SP 1860

 

2a Sophia Medina SP 1590

 

 

 

 

 

Feminino Sub18

 

 

 

1º Tainá Hinckel (SC)

 

 

 

2º Maju Freitas (RJ)

 

 

 

3º Julia Duarte (RJ)

 

 

 

4º Naire Marquez (SP)

 

 

 

 3a Mariana Areno RJ 1400

 

Sub 18 Fem

 

Líder Júlia Duarte RJ 1730

 

Vice Majú Freitas RJ 1720

 

 Sub16

 

 

 

1º Caio Costa (SP)

 

 

 

2º Heitor Mueller (SC)

 

 

 

3º Luiz Mendes (SC)

 

 

 

4º Kainan Meira (PR)

 

Sub 16

 

Lider Caio Costa SP 1610 vice Kainan Meira PR 1530

 

Sub 18

 

 

 

1º Heitor Mueller (SC)

 

 

 

2º Leo Casal (SC)

 

 

 

3º Diogo Santos (BA)

 

 

 

4º Mateus Sena (RN)

 

 

 Seleções etapa

 1º Santa Catarina

 

2º São Paulo

 

3º Bahia

 

4º Rio de Janeiro

 

5ºRio Grande do Norte

 

6º Paraná

 

7º Paraíba

 

8º Rio Grande do Sul

 

9º Ceará

 Líderes Santa Catarina e São Paulo 1860

 

 

 

 

 

CBSurf com

 

Assessoria de Imprensa - Swell Eventos

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé







X

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, oceano, água, atividades ao ar livre e natureza


X





X

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, oceano, água, atividades ao ar livre e natureza