Sol e muito surf em Itacaré até domingo

Altas ondas abrem em Itacaré o Damasco e Backfish apresentam CBSurf Júnior Tour

O trigésimo segundo ano da CBSurf reúne na Tiririca, Itacaré, BA, nova geração de 10 estados

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre

“Perfeita  e de altas ondas” foi assim a avaliação geral dessa sexta-feira, dia de abertura do Damasco e Backfish apresentam CBSurf Júnior Tour, nas ondas da Praia da Tiririca, Itacaré, Bahia.

Em especial pelos que acompanharam o inicio à tarde do começo das disputas da edição 2019 do circuito de base da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf).

A temporada foi inaugurada com disputas Sub 16 e Sub 18 que prosseguem no sábado para concluir a fase inaugural de ambas

O paulista Caio Costa estreou na Sub 18 estabelecendo a maior nota (8,75) e a seguir a repetiu para vencer na Sub 16, além de aumentar par 15,5 o maior somatório a Tiririca, que foi elogiada por ele, mesmo após quebrar, pela manhã, suas pranchas titulares, que passavam por conserto na “surf-city” baiana, enquanto ele “quebrava” as ondas da pequena baía da paradisíaca Praia da Tiririca.

“Estou focado em garantir o título e vaga ao Mundial Júnior da ISA (Outubro nos Estados Unidos),

 

 

“Estou focado em garantir o título e vaga ao Mundial Júnior da ISA (Outubro nos Estados Unidos), mas vou onda a onda, bateria a bateria, sem muita pressão” declarou Caio Costa, autor dos “high-scores” de forma eclética, um 8,75 foi obtido em uma onda surfada para a esquerda e o outro ao surfar para a direita.

O Damasco e Backfish apresentam CBSurf Júnior Tour  pode ser fundamental para quem almeja ser do Brasil no Mundial Júnior da International Surfing Association (ISA), que usa o mesmo formato de seleções e disputas masculinas Sub 18 e 16 masculinas e femininas do evento da CBSurf que possui também Sub 14, com muitos atletas dela tendo estreado disputando a Sub 16 e até na Sub 18, onde respectivamente os baianos Kayke Araújo , autor de 7,5, e Diogo Santos, com 7,75,  fechou o quarteto de melhores nota.

Diogo Santos também garantiu a terceira maior média, 12,30 apenas atrás do recordista geral antes da estreia da campeã Santa Catarina às seis e meia da manhã desse sábado, em confronto no qual seu representante João Vitor encara na Sub 18 representantes de outros três estados, o paraibano Felipe Alves, o paulista Phelipe Neves, e Guilherme Alves, da anfitriã Bahia.

O Damasco e Backfish apresentam CBSurf Júnior Tour em Itacaré, Bahia, tem patrocínio Prefeitura Municipal de Itacaré, realização Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) com Associação de Surf de Itacaré (ASI), esta com supervisão e autorização Federação Baiana de Surf.

No apoio ao evento figuram as Pousadas: Villa do Dengo, Terra Boa Hotel Boutique, Larcobaleno, Villa N'kara, Villa dos Pássaros, Pousada Shangrilá, Pousada Atlântica, Puerto Escondido, Pousada Pico das Praias, Pousada e Sítio Paraíso, Pousada da Paz, Pousada Porto dos Casais.

Restaurantes: Tia Deth, Manga Rosa, Mediterrâneo, Recanto das Artes, Senzala, Flor do Cacau, A Brasileira, Espaço Brasil, Tio Gu Creperia, Cantina di Itália, Bigoru Churrasco, Panela de Barro, Pizza do Turco. Parceiros de comunicação Myller Comunicação Visual, Informativo Amo Itacaré, Itacaré FM (Programa Atitude Positiva), sites: vcnaonda.com, Itacaré.com, surfbahia.com.br, com a transmissão on line sendo acessada pelo www.cbsurf.com.br nos três dias.