CBSurf Júnior Tour nestes sábado e domingo em Maresias

testeira2

CBSurf Júnior Tour nestes sábado e domingo em Maresias

2ª etapa do Brasileiro de base é decisiva para formar  a Seleção sub 18 e sub 16 que vai aos EUA

 

 

Com surfistas do Ceará a Santa Catarina, o CBSurf Júnior Tour 2018 tem sequência nestes sábado e domingo (4 e 5), na Praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de SP. A Prefeitura de São Sebastião apresenta Maresia Júnior SP 2018 terá em ação cinco categorias com quatro delas  (Excessão a Sub 14) valendo vagas para formar a seleção ISA World Junior Surfing Championship, o Mundial Sub18, na Califórnia/EUA. O evento terá transmissão ao vivo pela internet e o link pode ser encontrado na própria página da entidade.

 

  • Seleções
  • Masc Sub-18
  • Masc Sub-16
  • SUB-14
  • Fem Sub-18
  • Fem Sub-16

Cronograma




ASSISTA AO VIVO - DIRETO DO PALANQUE

 

Gabriel Medina, Adalvo Argolo e FIlipe Toledo no Surf Ranch do Kelly Slater.

 

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Adalvo Argolo, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

"Todos os nossos campeões mundiais são oriundos da formação de base na qual nosso circuito, verdadeiramente brasileiro e bem distribuído, é exemplar e na minha gestão sempre trouxemos o título júnior em anos pares, dessa vez vamos pensando em muito mais ganhar" reforça Adalvo Argolo, presidente da Confederação Brasileira de Surf, CBSurf, que ambiciona vencer por países o Mundial Júnior na Califórnia, EUA, não apenas na Sub 18 Júnior, na qual o surfista local de Maresias Gabriel Medina  "abriu a fila" em 2010 de títulos individuais em sua gestão.

Argolo quer também repetir o título Sub 16 que entre brasileiros é exclusivo de Filipe Toledo, no ano de 2011, sem falar na pretensão de vencer nas versões femininas dessas duas divisões, "a evolução delas não para", ressalta Argolo sem esquecer a tradicional disputa entre estados que tem como vice o anfitrião São Paulo e na ponta Santa Catarina, que ano passado foi a melhor no litoral paulista e festejou o título da temporada

Na sub18 e na sub16, no masculino e na feminina, os dois melhores do ranking serão convocados pela Confederação Brasileira, que ainda convidará um terceiro atleta em cada categoria. A competição também contará com a sub14, esta valendo pontos para a disputa do título no final do ano.

Entre as forças presentes em Maresias, destaque para a Paraíba, que chega com três atletas com chances reais de integrar a seleção brasileira nos Estados Unidos. Felipe Alves (Foto Sergio Aguiar) é o líder da sub18; Kauã Hanson, o terceiro da sub16; e Nalanda Carvalho, a vice-líder da sub18 (e também foi a quarta na sub16). “Estou muito animada e, se Deus quiser, vai dar tudo certo”, afirma a surfista de 16 anos.


Outros dois nomes fortes competem por seus estados, mas podem ser considerados talentos locais de Maresias. Leonardo Barcelos, de Santa Catarina, foi o segundo na sub18 e Júlia Duarte, do Rio de Janeiro, a terceira na mesma faixa etária feminina, e ambos moram atualmente em Maresias, integrando o Instituto Gabriel Medina. Na sub16, a carioca Maju Freitas foi segunda e tem a vantagem de conhecer bem o pico, por também ter treinado no IGM em 2017.

A imagem pode conter: 1 pessoa

Entre os paulistas, Sophia Medina é “prata da casa” e aparece em terceiro no ranking. Sua prima, Isabela Saldanha também mora em Maresias e está em quarto lugar na sub18. Mas sem dúvida, a principal estrela do evento é a catarinense Tainá Hinckel (Foto Inailson Gomes), líder da sub18 e da sub16. A surfista conhece muito bem as ondas de Maresias, onde já competiu e venceu várias vezes e tem na “bagagem” até mesmo experiência em etapa do WCT.

A lista dos cotados também conta com o baiano Davi Silva, líder da sub16, o potiguar Mateus Sena e o catarinense Luiz Mendes, segundo e quarto na mesma faixa etária. Na sub18, aparecem o pernambucano Cauan Nunes e o cearense Cauã Costa, terceiro e quarto colocados. Já na sub14, Caio Costa defende a ponta do ranking, competindo em casa e com o apoio da torcida.

Heitor Muller, de Santa Catarina, é o vice-líder, seguido do cearense Adriano de Souza, que não só tem o mesmo nome do brasileiro campão mundial do WCT em 2015, como é patrocinado pelo ídolo. Completa a lista dos primeiros colocados, o potiguar Adauto Sena, na quarta colocação.

O evento válido pelo Brasileiro de Base abre a programação em Maresias, que também contará, no outro final de semana com a 2ª etapa do CBSurf Pro Tour, com a Prefeitura de São Sebastião apresenta Maresia Pro SP 2018, com R$ 80 mil em premiação para as categorias masculina e feminina, sendo R$ 10 mil aos vencedores. As inscrições seguem abertas e devem ser feitas pelo e-mail  disponibilizado e conforme procedimentos disponíveis no site www.cbsurf.com.br

 

Prefeitura de São Sebastião apresenta Maresia Júnior SP 2018 é um evento oficial da Confederação Brasileira de Surf, realizada pela Federação Paulista de Surf. Patrocínio da Maresia, com apoios da Silver Surf, X-Tra Foam, Pousada Tambayba, Niponet Banda Larga e FMA Notícias. Colaboração da Associação de Surf de São Sebastião e da Associação de Surf de Maresias.

Com reportagem local